06 novembro 2018

Liga dos Campeões 2018/19: Internazionale de Milão e Barcelona empatam e equipe espanhola garante vaga nas oitavas de finais faltando duas rodadas para o encerramento da fase de grupos

Procure lá no dicionário da bola, e talvez você entenda que o que o Barcelona fez na tarde desta terça-feira foi "jogar com o regulamento debaixo do braço". Sabendo que um simples empate seria o suficiente para assegurar presença nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Barça não fez nenhuma partida espetacular, mas dominou o jogo do início ao fim e, mesmo atuando no San Siro, sofreu pouco diante da Inter de Milão. Em determinados momentos, faltou até objetividade para o time catalão - justamente o que sobrou para Malcom. O brasileiro entrou e, com dois minutos, abriu o placar do jogo. Mas Icardi, matador como de costume, decretou o 1 a 1 logo em seguida. Afinal, era só o que o Barcelona precisava - e um resultado não tão ruim para a Inter.

Muito se falou nos dias que antecederam o duelo sobre a situação de Malcom no Barcelona - especulou-se, inclusive, um desejo do jogador em sair do clube no fim do ano. É que o técnico Ernesto Valverde, de fato, não vem dando muitas chances ao brasileiro: ele havia atuado em apenas duas partidas na temporada, totalizando 25 minutos em campo. Pois Malcom entrou nesta terça, e com fome de bola. No seu primeiro lance, invadiu a área no contra-ataque, colocou Asamoah para dançar e bateu firme para abriu o placar - Handanovic, um monstro no duelo até então, aceitou. Na comemoração, o atacante levou as mãos ao rosto e pareceu visivelmente emocionado. Esse foi seu primeiro gol pelo Barcelona.

Tivemos três convocados para a seleção brasileira na partida, embora apenas dois tenham entrado em campo. Miranda, presente na lista do técnico Tite para os amistosos contra Uruguai e Camarões, não saiu do banco. Coutinho, por sua vez, foi titular no Barcelona e fez uma ótima partida: finalizou ao menos três bolas que obrigaram Handanovic a trabalhar no gol da Inter, além de ter iniciado o lance que culminou no gol de Malcom. Também titular, Arthur teve atuação mais discreta, mas não comprometeu e acabou substituído por Vidal na metade do segundo tempo.

O Barcelona é o primeiro classificado para as oitavas de final. Invicto até aqui -venceu três jogos e empatou nesta terça -, o time catalão chegou aos 10 pontos e garantiu, ao menos, a segunda colocação do Grupo B. A Inter, que tem sete, vem logo atrás na segunda colocação.

O próximo compromisso da Inter de Milão na temporada é contra a Atalanta no domingo, às 9h30 (de Brasília), pelo Campeonato Italiano. O Barcelona, por sua vez, vai a campo no mesmo dia para encarar o Betis, às 13h15, pelo Campeonato Espanhol.

As duas equipes voltam a campo pela Liga dos Campeões no dia 28 de novembro, uma quarta-feira. A Inter de Milão faz um jogo importantíssimo contra o Tottenham, em Londres; enquanto o Barcelona visita o PSV na Holanda. Ambos os jogos estão marcados para 18h (de Brasília).

Fonte: globoesporte.com



Nenhum comentário: