01 novembro 2018

Copa Sul-Americana 2018: Nos pênaltis, Atlético-PR vence o Bahia e avança para as semifinais da competição

Em um jogo com emoções à flor da pele para os dois lados, o Bahia devolveu o resultado na Fonte Nova com o gol de Douglas Grolli sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O placar magro de 1 a 0 foi o resultado de uma partida muito brigada, com muita reclamação, mas pouco futebol e que acabou sendo decidida nos pênaltis e por Santos, que defendeu o primeiro pênalti do Bahia cobrado por Vinicius. A pressão desastabilizou Zé Rafael, que bateu para fora e deixou o Atlético-PR com vantagem de dois gols. As cobranças do Furacão foram perfeitas e fechadas por Pablo para definir a vitória do Furacão. O time agora pega o Fluminense na semifinal da Sul-Americana.

Primeiro tempo

Tudo bem que é jogo decisivo para os dois times, mas o Bahia levou muito ao pé da letra e entrou em campo na ponta dos cascos, correndo para todos lados e também brigando muito, que resultou em três cartões, todos eles por reclamação. Até mesmo Vinicius, do banco, tomou o cartão amarelo quando reclamou muito do apito do árbitro, que parou a jogada que resultou em gol de Junior Brumado, aos 17 minutos. Ele não concordou com decisão - bastante controversa - de que Zé Rafael fez falta em Léo Pereira antes da bola chegar para Brumado. Além dos três do Bahia - Léo, Élber e Vinicius -, o lateral Renan Lodi completou a lista dos amarelados no primeiro tempo.

A bola lançada com a mão da lateral esquerda por Léo, dentro da área do Atlético-PR, pegou toda a defesa desprevenida, que ninguém nem viu Nilton desviar e Doulgas Grolli emendar (também no susto) para dentro do gol já nos descontos do primeiro tempo. Esse valeu e não precisou de VAR para mostrar que o time ficou bem mais calmo no segundo tempo, apesar da pressão do Furacão.

Segundo tempo

O Atlético-PR ficou nervoso no segundo tempo, tentou na base do abafa, pressionou, mas chutava mal, quando finalizava. O maior exemplo de como o time estava com problema estava espelhado em Pablo, artilheiro e jogador frio, mas que errava bolas seguidas e chegou a isolar chutes da entrada da área com qualquer outro atacante pouco familiarizado com a bola. Sobraram socos no ar e xingamentos, mas faltou técnica no campo.

Pênaltis

A vaga do Furacão começou a ser decidida logo na primeira, quando Santos defendeu a cobrança de Vinícius, que entrou com o objetivo de participar da decisão. Depois foi Zé Rafael, o craque do Bahia, que isolou a bola na segunda cobrança. Enquanto isso, Jonathan, Raphael Veiga, Lucho e Pablo fizeram para o Furacão. Edigar Junio fez a única cobrança para o gol pelo Bahia

O Atlético-PR volta a jogar pela Sul-Americana no próximo dia 7 de novembro, na Arena da Baixada, no primeira decisão contra o Fluminense. Antes disso, o time pega o Internacional neste domingo, pelo Brasileirão. O Bahia volta para a briga no Brasileirão e pega a Chapecoense, na Fonte Nova, neste domingo.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: