30 novembro 2018

Copa Sul-Americana 2018: Atlético-PR volta a vencer o Fluminense e garante vaga na final da competição

A esperança da torcida tricolor foi por água abaixo com apenas quatro minutos de bola rolando. Perdido em campo desde o apito inicial, o Fluminense foi presa fácil para o Atlético-PR. Numa noite de quarta rubro-negra no Maracanã, Nikão e Bruno Guimarães definiram o 2 a 0 no placar e garantiram o Furacão na decisão da Copa Sul-Americana.

OS 90 MINUTOS

A missão do Fluminense era difícil, mas se tornou impossível não só pelo gol de Nikão, logo aos quatro minutos de jogo, mas pela postura da equipe em campo. Com furadas bisonhas e insistência no chuveirinho desde o início da partida, o Tricolor – mesmo abandonando o esquema com três zagueiros após sair atrás no marcador - não ofereceu perigo ao organizado Atlético-PR, que controlou a primeira etapa.

Os 45 minutos finais não foram diferentes. Mesmo com apoio da torcida e vontade em campo, o Tricolor não conseguiu criar alternativas no ataque, mas teve a chance do empate nos pés de Luciano, que tirou Santos após lançamento de Richard e viu Thiago Heleno afastar já na pequena área. O contra-ataque foi mortal! Dois minutos depois, numa arrancada de manual, Nikão saiu do campo de defesa, achou Cirino na esquerda, que cruzou na medida para Bruno Guimarães completar e definir o resultado.

Finalista, o Furacão agora enfrentará o Junior Barranquilla que venceu o Santa Fé, na noite de ontem, e garantiu assim, a vaga na final.

Além da eliminação na Sul-Americana, o Fluminense atingiu uma marca negativa impressionante na temporada. Com a derrota desta quarta, já são OITO jogos em sequência sem marcar gols – desses, seis derrotas e dois empates. A última vez que o time de Marcelo Oliveira balançou a rede foi no dia 31 de outubro, na vitória por 1 a 0 diante do Nacional, no Uruguai, pela própria competição continental.

A campanha do Atlético-PR na Sul-Americana impõe respeito. Com oito vitórias e duas derrotas, a equipe de Tiago Nunes tem o melhor ataque da competição: são 19 gols, quatro de Nikão e três Pablo, os artilheiros do Furacão.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário