04 outubro 2018

Copa Sul-Americana 2018: Atlético-PR vence o Caracas por 2 a 1 e classifica-se para as quartas de finais da competição

O Furacão passou sem sustos pelas oitavas de final da Sul-Americana, com a vitória de 2 a 1 sobre o Caracas, na noite desta quarta-feira, pela segunda partida das oitavas de final. Depois de vencer por 2 a 0 na Venezuela, o Atlético-PR controlou a partida e foi dominante na Arena da Baixada abrindo o placar com Marcelo Cirino no primeiro tempo. O controle quase completo da partida só foi quebrado nos primeiros minutos do segundo tempo, quando Garcés empatou. Mas o Atletico-PR tinha Lodi em mais uma grande partida, que marcou, deu a vitória e confirmou a classificação para as quartas de final da Sul-Americana. O adversário será o Bahia, que passou pelo Botafogo nas penalidades.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Atlético-PR não se acomodou na vitória de 2 a 0 no primeiro jogo e foi para cima do Caracas. O time deixou a marcação venezuelana tonta com tantas possibilidades criadas e finalizadores: Nikão, Pablo, Wellington e Cirino chutaram a gol com bolas perigosas. Apesar de tanta pressão, o Caracas encontrou algumas chances de respiro e também foi perigoso com Arrieta, que finalizou duas vezes para o gol. O azar venezuelano foi a falta de pontaria. No meio da pressão, Cirino marcou em um lance tipicamente atleticano: Lodi começou pela esquerda, Nikão arrumou e o atacante fulminou. A partida seguiu movimentada com o Furacão controlando o jogo e permitindo alguns riscos com o Caracas.

SEGUNDO TEMPO

O jogo recomeçou com o Caracas monstrando que ainda não tinha jogado a toalha. Logo aos três minutos, Garcés girou sobre a marcação do Atletico-PR na entrada da área e fez um bonito gol. O time venezuelano esboçou uma tentativa de tentar controlar o jogo, mas Renan Lodi estava impossível pelo lado com boas jogadas e também fazendo gol. Depois de receber um belo passe de Pablo, ele chutou com força para as redes e definiu a partida e a classificação.

Renan Lodi foi o cara da partida. Além de fazer o seu papel de lateral, ele também foi o foguetinho que descia pela esquerda para fazer os cruzamentos e as assistências deixando a marcação tonta. De tanto ajudar, ele também quis marcar e recebeu uma linda bola de Pablo para fazer o seu e definir o placar do jogo.

Na Sul-Americana, o Atlético-PR volta a jogar contra o Bahia. As datas ainda não foram definidas, mas o primeiro jogo deve ser realizado no dia 23 de outubro. Pelo Brasileiro, o Atlético-PR volta a jogar neste sábado contra o América-MG, na Arena da Baixada.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário