31 outubro 2018

Copa da Liga Inglesa 2018/19: Chelsea vence Derby County e avança para a próxima fase

Com time misto, o Chelsea sofreu, mas conseguiu a vitória diante do Derby County. Os Blues contaram com dois gols contra e um tento de Fàbregas para construir o triunfo, ainda no primeiro tempo. Marriott e Waghorn marcaram para o Derby, também na primeira etapa. Os visitantes tentaram pressionar nos últimos minutos da partida e chegaram a acertar a trave, com Nugent. Caballero também fez boas defesas para impedir o empate e garantir o 3 a 2, que coloca a equipe londrina nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

Apesar de ter criado um bom número de oportunidades durante a partida, o Chelsea só conseguiu marcar os dois primeiros gols com uma mãozinha da defesa adversária. Os zagueiros Tomori e Keogh marcaram contra na primeira etapa. Tomori, inclusive, pertence aos Blues e está emprestado ao Derby County.

Aos 43 minutos da segunda etapa, o atacante Nugent, do Derby County, recebeu a bola dentro da área e acertou a trave. Caso tivesse marcado, o jogo seria decidido apenas nos pênaltis. Mas, como o poste foi amigo do Chelsea, o jogo terminou no tempo regulamentar, e os Blues se classificaram para as quartas da Copa da Liga.

Frank Lampard retornou ao Stamford Bridge pela primeira vez como técnico. O ex-meia inglês, que é o maior artilheiro da história do Chelsea, com 211 gols, recebeu muitas homenagens da torcida dos Blues. Antes e depois do jogo, os fãs bateram palmas para Lampard e cantaram músicas de exaltação a ele. O atual treinador do Derby retribuiu em várias oportunidades e não comemorou os gols marcados pelos seus comandados.

OUTROS RESULTADOS DA COPA DA LIGA:

Jogos da quarta-feira (todos válidos pelas oitavas de final):

Arsenal 2 x 1 Blackpool

West Ham 1 x 3 Tottenham

Middlesbrough 1 x 0 Crystal Palace

No próximo domingo, o Chelsea jogará novamente no Stamford Bridge, contra o Crystal Palace, pela Premier League. Já o Derby, receberá o Birmingham, no sábado, em jogo válido pela segunda divisão inglesa.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: