19 setembro 2018

Liga dos Campeões 2018/19: Real Madrid vence a Roma na estreia das equipes na competição

A saída de Cristiano Ronaldo não parece ser um fardo para o Real Madrid. Sem o atual melhor jogador do mundo, os merengues não deram chances à Roma e conquistaram os primeiros três pontos na Liga dos Campeões da Europa. O resultado começou a ser construído ainda no primeiro tempo, quando Isco marcou de falta. Depois, na etapa final, Bale e Mariano Díaz, o novo 7 do clube madridista, balançaram as redes e deram números finais ao jogo: 3 a 0.

Quando Cristiano deixou o Real, criou-se a dúvida sobre quem ficaria com a camisa 7. Asensio era um dos favoritos, mas não levou. A responsabilidade de carregar esse número histórico do clube merengue ficou para Mariano Díaz. O atacante, que já tinha passado pelo Real e estava no Lyon, reestreou nesta quarta-feira com o pé direito: marcou o terceiro gol da vitória contra a Roma. E foi um golaço! Mariano dominou, puxou para o meio e colocou quase no ângulo do goleiro Olsen.

Cotado para ser o novo melhor do mundo, Luka Modric teve mais uma ótima atuação pelo Real Madrid. Seguro no meio-campo, o croata ainda demonstrou todo o seu talento no segundo gol merengue. Ao puxar um contra-ataque, o camisa 10 enxergou Bale sozinho e conseguiu um passe milimétrico, que deixou o companheiro na cara do gol.

Questionado neste início de temporada, o goleiro Olsen participou bastante do jogo de hoje. Como o Real foi superior desde os primeiros minutos, o arqueiro precisou trabalhar e foi bem. Sem culpa nos gols, ainda fez excelentes defesas em chutes de Modric e Kroos no segundo tempo, por exemplo. Talvez não tenha sido o suficiente para a torcida da Roma esquecer Alisson, mas foi um indício de que o novo camisa 1 tem qualidade.

Após a estreia na Liga dos Campeões, Real e Roma vão voltar as atenções para as competições nacionais. Os merengues enfrentarão o Espanyol, no sábado, pela La Liga. Já a equipe da capital italiana, jogará contra o Bologna, no domingo, pela Serie A.

A Liga dos Campeões retornará daqui a duas semanas, no início de outubro. Os madridistas visitarão o CSKA, no dia 2, enquanto a Roma receberá o Viktoria Plzen, na mesma data. Até agora, o Real é o único time com 3 pontos no Grupo G, já que Viktoria e CSKA empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: