19 setembro 2018

Liga dos Campeões 2018/19: Manchester City perde, em casa, para o Lyon na estreia das equipes na competição

O Manchester City estrou com o pé esquerdo - literalmente - na edição 2018/19 da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time de Pep Guardiola foi surpreendido em casa e perdeu por 2 a 1 para o Lyon. Cornet e Fekir, ambos de pé esquerdo, marcaram para os franceses. Bernardo Silva diminuiu na etapa final. No outro jogo do Grupo F da competição, Shakhtar Donetsk e Hoffenheim empataram por 2 a 2 na Ucrânia.

90 MINUTOS

Sem Agüero, poupado, e Pep Guardiola, suspenso (acompanhou o jogo de um camarote), o Manchester City não teve uma noite feliz. Apesar de dominar a posse de bola (67%), os ingleses estiveram longe de controlar o jogo. E o Lyon soube aproveitar, principalmente no contra-ataque.

Os franceses ainda aproveitaram os erros individuais de Delph e Fernandinho para abrir 2 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final, os ingleses foram para o ataque e pressionaram, mas pouco criaram chances claras. Depay ainda perdeu um gol na frente de Ederson (acertou a trave) antes de Bernardo Silva diminuir. Estreia frustrante para o City, um dos favoritos ao título.

Os dois gols do Lyon saíram após falhas individuais do City. No primeiro, Delph furou e deixou Cornet na boa para abrir o placar. No segundo, Fekir roubou a bola de Fernandinho e ampliou em belo chute da entrada da área.

Titular na vaga de Agüero, poupado por causa de dores no tornozelo, Jesus jogou por 63 minutos e teve atuação apagada. As poucas jogadas pararam no goleiro Lopes. Foi substituído pelo argentino, que quase empatou o jogo no fim.

O City volta a campo pela Liga dos Campeões apenas no dia 2 de outubro. Enfrenta o Hoffenheim, na Alemanha. No mesmo dia, o Lyon recebe o Shakhtar Donetsk na França.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: