19 setembro 2018

Liga dos Campeões 2018/19: Juventus estreia na competição com vitória fora de casa

Cristiano Ronaldo não teve a estreia que esperava pelo seu novo clube numa Liga dos Campeões. Expulso de forma polêmica ainda no primeiro tempo, sequer assistiu à vitória da Juventus por 2 a 0 sobre o Valencia, em pleno Mestalla. Com CR7 no vestiário, quem mais apareceu em campo foi o juiz alemão Felix Brych. Além do vermelho discutível mostrado ao craque, o árbitro apontou três penalidades máximas - duas convertidas por Pjanic, uma desperdiçada por Parejo. Sobretudo na etapa final, o Valencia metralhou o gol da Juve, com 27 finalizações, mas passou longe de ser eficiente. O que decidiu o jogo, de fato, foram os pênaltis.

A expulsão ainda aos 29 minutos do primeiro tempo de uma partida de Liga dos Campeões justifica a descarga emocional de Cristiano Ronaldo. Afinal, costuma ser essa a competição que o gajo escolhe para apresentar seu melhor futebol. Antes do cartão, arriscou chute desviado pela linha de fundo, sem perigo, e participou de duas chances reais de gol, perdidas por Manduzkic e Khedira.

No lance da expulsão, Cristiano vê o zagueiro Murillo se jogar para cavar falta e tira satisfação, dando um puxãozinho no cabelo do jogador. O juiz, com ajuda de auxiliares, interpretou a discussão como algo mais grave e deu o vermelho direto. Sem acreditar, Ronaldo chorou na saída de campo e agora será desfalque no duelo contra o Young Boys, pela segunda rodada. De bom para CR7, hoje, só a vitória da Juve.

O juiz alemão Felix Brych conseguiu todos os holofotes no estádio Mestalla. Primeiro, expulsando a maior estrela do jogo no primeiro tempo. Depois, assinalando dois pênaltis para a Juventus - ambos justos, vale ressaltar - e um último para o Valencia, nos acréscimos (esse, talvez, um pouco exagerado). Acertando ou errando, inevitavelmente Brych acabou como protagonista da partida.

Com a vitória por 2 a 0, a Juventus fica em segundo no Grupo H, graças aos 3 a 0 do Manchester United sobre o Young Boys, em jogo simultâneo. Os Red Devils estão na liderança da chave, e os suíços seguram a lanterna. O Valencia é o terceiro.

A segunda rodada terá Juventus x Young Boys, no dia 2 de outubro, às 13h55 (de Brasília), em Turim - sem Cristiano Ronaldo em campo, é claro. O Valencia, por sua vez, encara o Manchester United, no mesmo dia, às 16h, em Old Trafford.

Fonte:
globoesporte.com

Nenhum comentário: