27 setembro 2018

Copa do Brasil 2018: Cruzeiro e Palmeiras empatam, mas, equipe mineira classifica-se para a final, graças a vitória do primeiro jogo

O Cruzeiro tem mesmo um caso de amor pela Copa do Brasil. Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 em São Paulo, o time mineiro segurou um empate em 1 a 1 com o Palmeiras no Mineirão, na noite desta quarta-feira, e classificou-se pela oitava vez para a final da competição, igualando-se ao recordista Grêmio. O clube mineiro, porém, luta pelo hexa, para se isolar do próprio Grêmio, que também tem cinco títulos na competição. Além disso, o Cruzeiro tem a chance de ser o primeiro bicampeão consecutivo da Copa do Brasil - o adversário na final será o Corinthians, que venceu o Flamengo por 2 a 1 em SP. Já o Palmeiras, com a eliminação na Copa do Brasil, sofre seu primeiro baque sob o comando de Luiz Felipe Scolari, mas segue vivíssimo em outras duas frentes: Libertadores e Brasileirão.

O ex-palmeirense Barcos abriu o placar para o Cruzeiro aos 26 minutos do primeiro tempo e o ex-cruzeirense Felipe Melo empatou para o Palmeiras aos 4 do segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro teve uma estratégia perfeita: com a vantagem conquistada no primeiro jogo (vitória por 1 a 0 em SP), encurralou o Palmeiras e tratou de não se expor, para não dar o contra-ataque ao adversário. Saindo só na boa, foi cirúrgico: na única grande chance que teve, fez o gol com Barcos, aos 26 minutos, aproveitando lindo passe de Lucas Silva e falha de Antônio Carlos na marcação. O Palmeiras, que já não conseguia sair da marcação cruzeirense, passou a demonstrar nervosismo e nenhuma opção ofensiva. Felipão, à beira do gramado, gritou várias vezes para que Borja se movimentasse mais. Sem sucesso. O Verdão deu apenas uma finalização a gol, com Moisés, contra duas do Cruzeiro.

SEGUNDO TEMPO

Felipão fez duas alterações no intervalo: tirou Bruno Henrique e Borja, colocou Guerra e Deyverson. O time voltou com outro astral e chegou ao empate aos 4 minutos, com Felipe Melo, de cabeça, completando escanteio cobrado por Dudu. O Cruzeiro sentiu o baque. Mano Menezes também fez uma alteração dupla, aos 16: entraram Sassá e Bruno Silva nos lugares de Barcos e Thiago Neves. Deu certo. O Cruzeiro voltou a equilibrar a disputa, criando chances para chegar ao segundo gol no contra-ataque e cozinhando o Palmeiras, ao amarrar mais o jogo no meio-campo.

Logo após o apito final, jogadores de Cruzeiro e Palmeiras saíram no tapa. Do lado do Palmeiras, dois ex-cruzeirenses eram os mais exaltados: Mayke (que ficou na reserva) e Diogo Barbosa – ambos acabaram recebendo cartão vermelho. No lado do Cruzeiro, Sassá era o mais empenhado em brigar – e também foi expulso.

As finais da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Corinthians serão nos dias 10 e 17 de outubro, com mando de jogo a ser sorteado pela CBF, nesta quinta-feira, às 14h. O campeão levará uma bolada: R$ 50 milhões pelo título.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário