27 setembro 2018

Copa da Liga Inglesa 2018/19: Chelsea vira para cima do Liverpool, vence a partida fora de casa e avança na competição

Um dos craques da última Copa do Mundo, Eden Hazard fez jus à presença na seleção do ano da Fifa. Dois dias depois da cerimônia em Londres, o belga saiu do banco de reservas e marcou um golaço na virada do Chelsea sobre o Liverpool, nesta quarta-feira, por 2 a 1, no Anfield, pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. Sturridge e o brasileiro naturalizado italiano Emerson fizeram os outros gols do jogo.

Depois de participar do empate com o cruzamento para a área - Barkley, em posição duvidosa, cabeceou para a defesa parcial de Caballero antes de Emerson marcar -, o camisa 10 anotou uma pintura ao driblar Keita e Moreno (este com uma caneta) na ponta-direita e chutar forte e cruzado. Foi de fato uma linda jogada, que levou os torcedores do Chelsea à loucura.

Os Reds terminaram o jogo com 18 finalizações a favor (e 13 contra). Na primeira etapa, Keita e Mané estiveram muito perto do gol, mas Caballero salvou. A grande chance, no entanto, veio com Sturridge, logo no primeiro minuto do segundo tempo. Christensen recuou mal, o inglês limpou o goleiro (que conseguiu atrapalhar dando um tapa) e, com a meta vazia, chutou para fora de maneira bisonha. Ele até marcou um belo gol na sequência, mas este lance ficará marcado na memória dos torcedores.

O goleiro argentino que ficou famoso na Copa do Mundo pela falha contra a Croácia fechou o gol. No primeiro tempo, fez duas defesas sensacionais em finalizações de Keita (foto) e Mané. Depois, na etapa final, conseguiu atrapalhar Sturridge com um tapinha, enquanto nada pôde fazer no gol sofrido. Certamente a classificação do Chelsea passou também por suas luvas.

Fabinho fez a sua estreia como titular no Liverpool (e no meio-campo). Não teve uma grande atuação e acabou substituído por Salah já no finzinho. Pouco antes havia entrado em campo Firmino, inicialmente poupado por Klopp. No Chelsea, jogaram Willian (titular por 79 minutos até sair para a entrada de Hazard) e David Luiz.

Quem venceu foi para as oitavas de final, incluindo Tottenham (nos pênaltis), Arsenal, West Ham, Leicester e Manchester City. O Manchester United foi eliminado para o Derby County de Frank Lampard.

Fonte:
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário