12 agosto 2018

Supercopa da Espanha 2018/19: Barcelona vence o Sevilla por 2 a 1 e conquista o título da supercopa

O Barcelona venceu o Sevilla por 2 a 1 neste domingo, em Tânger, no Marrocos, e conquistou a Supercopa da Espanha pela 13ª vez na história. Sarabia abriu o placar, com ajuda do VAR, mas Piqué e Dembelé viraram para os catalães. O time de Andaluzia teve a chance de levar a decisão para a prorrogação aos 44 minutos do segundo tempo, só que Ter Stegen defendeu o pênalti mal cobrado por Ben Yedder.

Vale lembrar que o Barça faturou tanto o Campeonato Espanhol quanto a Copa do Rei na temporada passada, e o Sevilla ficou com a vaga na Supercopa por ter sido vice da Copa do Rei - perdeu a final para os catalães por 5 a 0.

PRIMEIRO TEMPO

O Sevilla começou melhor e abriu cedo o placar. Sarabia recebeu de Muriel e bateu no cantinho de Ter Stegen, aos 8 minutos. O Barcelona foi crescendo aos poucos e aumentando a pressão. Vaclik fez boas defesas, até que Piqué empatou aos 41. Messi cobrou falta, a bola bateu na trave e no goleiro, e o zagueiro aproveitou o rebote. Ter Stegen trabalhou bem no fim do primeiro tempo, fazendo grande defesa em chute de Sarabia.

SEGUNDO TEMPO

O jogo foi equilibrado na segunda etapa, com muitas chances desperdiçadas. Franco Vázquez acertou cabeçada na trave aos 16 minutos, e na sequência Dembélé perdeu grande oportunidade sozinho. O Barça quase virou aos 32, mas parou em duas defesas sensacionais de Vaclik à queima-roupa. Só que o goleirão não conseguiu evitar o golaço de Dembélé aos 33, em chutaço de fora da área. Aos 44, Aleix Vidal sofreu pênalti de Ter Stegen, mas a cobrança de Ben Yedder foi telegrafada. O goleiro do Barça defendeu e garantiu o título.

A decisão entre Barcelona e Sevilla foi o primeiro jogo oficial na Espanha a contar com o VAR (árbitro assistente de vídeo), que está sendo incorporado ao futebol do país a partir desta temporada. Carlos del Cerro Grande foi o árbitro no campo, e Jesús Gil Manzano foi o primeiro VAR da história espanhola. E a tecnologia teve participação decisiva e acertada na estreia. O gol do Sevilla a princípio tinha sido anulado, mas a posição de Sarabia era legal, o que foi revisto com ajuda do VAR.

O volante Arthur, que já tinha atuado em amistosos, fez seu primeiro jogo oficial pelo Barcelona justamente no dia em que completou 22 anos de idade. O ex-Grêmio teve atuação discreta, mas sofreu a falta que gerou o primeiro gol dos catalães. Também foram as estreias do zagueiro Lenglet e do meio-campista Vidal. Malcom, outra contratação para a temporada, ficou fora do banco de reservas.

A Supercopa da Espanha foi o 33º título de Messi pelo Barcelona, o que o deixa isolado como maior campeão da história do clube. Ele e Iniesta estavam empatados com 32 cada, mas o antigo capitão foi para o Vissel Kobe, do Japão. Foi também o primeiro jogo oficial do craque argentino como capitão principal do time - era o segundo na hierarquia. Bela estreia, com direito a taça levantada.

Jogadores do Barcelona com o troféu de Campeão da supercopa da Espanha!!!

Parabéns ao Barcelona pela conquista da supercopa da Espanha 2018/19!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário