15 agosto 2018

Copa Sul-Americana 2018: Atlético-PR goleia o Peñarol, fora de casa, e segue na competição

A mística do futebol uruguaio, da força em casa mesmo em momentos complicados, foi sendo destruída aos poucos na goleada de 4 a 1 do Atlético-PR sobre o Peñarol no estádio Campéon del Siglo, em Montevidéu, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Léo Pereira abriu o placar logo no início da partida, Marcinho ampliou, Nikão confirmou o passeio e Bruno Guimarães deu o golpe final já nos descontos. Cristian "Cebolla" Rodriguez ainda descontou para o Peñarol, mas nada que mudasse o panorama do jogo.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando reverter o resultado de 2 a 0 na Baixada, o Peñarol iniciou o jogo pressionando, na correria e tentando finalizações de qualquer jeito, mas o Atlético-PR mostrava uma defesa tranquila e mudou o clima da partida logo aos seis minutos de jogo. Após cobrança de falta, Léo Pereira deu um toque na bola e mandou para as redes. O restante de jogo foi de tentativas do Peñarol, mas com a defesa bem colocada - e uma grande defesa de Santos na cabeçada à queima roupa de Estoyanoff - o Furacão seguiu de forma segura até o fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético-PR iniciou ainda mais organizado e tranquilo dentro de campo. O placar foi ampliado logo aos seis minutos de jogo, em uma bela troca de passes em que Pablo deixou Marcinho entrar em velocidade na área e bater na saída do gol de Dawson. Com o placar agregado de 4 a 0, o técnico Tiago Nunes tirou Marcelo Cirino para a entrada de Nikão. O Peñarol mostrou sinal de vida em um golaço de Cristian "Cebolla" Rodriguez, que mandou de primeira a bola desviada e diminuiu. O efeito gol uruguaio foi curto, e Nikão apareceu aos 22 minutos para fazer o terceiro do Furacão. O passeio foi fechado com o gol de Bruno Guimarães, já nos descontos, para definir a vitória maiúscula do Atlético-PR.

O próximo adversário do Atlético-PR já tem nome e local. O time enfrenta o Caracas, da Venezuela, pelas oitavas de final da Sul-Americana. O primeiro jogo será na Baixada, e a decisão na capital venezuelana. As datas ainda serão definidas pela Conmebol.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário