13 agosto 2018

Campeonato Português 2018/19: Sporting estreia com vitória, de virada e fora de casa, diante do Moreirense

Depois de um fim de temporada conturbado, marcado pela saída de nove jogadores do elenco após o episódio de invasão de torcedores ao CT do clube, em maio, o Sporting (12/08) estreou neste domingo no Campeonato Português com uma vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Moreirense, fora de casa.

Heri abriu o placar logo aos seis minutos, mas Bruno Fernandes igualou aos 16. No segundo tempo, o holandês Bas Dost marcou duas vezes, aos 29, de pênalti, e aos 45 minutos.

Apesar da vitória, o clima ainda não é de completa leveza no Sporting. Fora da partida por escolha do treinador José Peseiro, o brasileiro Matheus Pereira reclamou via Twitter, enquanto assistia ao jogo da tribuna do estádio: "Tem coisas que não dá para entender! Resta torcer da bancada", escreveu o atacante brasileiro, revelado nas divisões de base do próprio Sporting, para onde se transferiu aos 14 anos.

Após a partida, o técnico do Sporting respondeu ao desabafo do jogador, lamentando que ele tenha usado as redes sociais para reclamar da ausência no time.

- É bom que esteja chateado. Agora, nas redes sociais já não concordo tanto. Temos muitos jogadores controlados. A missão do treinador é ensiná-los a colocar o talento em campo, com compromisso e responsabilidade. Ser suplente é entrar bem, determinado, é entrar para ajudar. Quando eles não cumprem, podem ficar de fora. Ele e outro qualquer. Não estou a focar casos individuais. O Matheus tem muito potencial. É uma aposta. O desafio é que seja titular no Sporting. Às vezes, somos chatos demais para eles, mas essa chatice representa o nosso trabalho - disse Peseiro na entrevista coletiva.

Também neste domingo, o Braga venceu o Nacional da Madeira por 4 a 2, o Feirense fez 1 a 0 no Rio Ave, e o Marítimo derrotou o Santa Clara por 1 a 0.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário