17 maio 2018

Taça Libertadores 2018: Flamengo vence o Emelec por 2 a 0 e garante vaga na próxima fase da competição

Depois de eliminações na 1ª fase nas três últimas participações na Libertadores, o Flamengo avançou às oitavas de final da competição pela primeira vez desde 2010. E a vaga veio com uma rodada de antecipação, graças à vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, no Maracanã, com dois gols de Éverton Ribeiro.

1º TEMPO

O jogo começou franco, com ambas as equipes se lançando para frente e dando margens para contra-ataques. A primeira chance foi do Fla, com Vinicius Jr., aos 5 minutos. O Emelec respondeu logo depois, em chute de Preciado que explodiu na zaga.

A partir daí, o Rubro-Negro assumiu o controle da partida. E chegou com perigo três vezes em sequência: em cabeceio de Juan aos 23, que Dreer espalmou para o travessão, em chute de Éverton Ribeiro para fora aos 24 e em chute fraco de Dourado aos 25. Nos minutos finais, Juan cabeceou mais uma bola na trave.

O time equatoriano só voltou a ameaçar aos 45, em cruzamento de Lastra, que Rever cortou mal e Diego Alves precisou jogar para fora. No lance, Juan sentiu, foi substituído e o árbitro encerrou a etapa antes da cobrança de escanteio.

2º TEMPO

O Fla tirou o zero do placar logo no início da segunda etapa. Renê tabelou com Vinicius Jr. e tocou para trás, Diego chutou e Dreer defendeu. No rebote, Éverton Ribeiro mandou para o fundo das redes. E seguiu no controle do jogo. Dando espaço para o Emelec apenas aos 11, em chute de Luna.

O Rubro-Negro ameaçou mais duas vezes, em bomba de Rodinei e chute de Dourado, ambos interceptados pela defesa. Aos 32, Vinicius Junior desperdiçou a chance mais clara. A defesa do Emelec recuou errado, e o atacante do Fla demorou a perceber que não estava em condição de impedimento.

Os equatorianos deram um susto aos 39, em chute de Preciado e rebote de Lastra. Aos 46, Éverton Ribeiro, de novo, em linda cobrança de falta, espantou qualquer chance de o fantasma da 1ª fase voltar a assombrar o Fla.

Éverton Ribeiro foi o herói da classificação. O meia foi o melhor do Flamengo na partida e marcou os dois gols da vitória. No primeiro, pegou rebote e afundou as redes. No segundo, cobrou falta colocada, sem chances para o goleiro Dreer. Nas comemorações, homenageou o nascimento do filho Augusto, colocando o dedo na boca simulando uma chupeta.

O jogo marcou o reencontro do Rubro-Negro com sua torcida na competição. Nas duas primeiras rodadas com mando de campo, a equipe jogou com portões fechados para cumprir suspensão pela confusão na final da Sul-Americana. Nesta quarta, foram 36.754 pagantes e 40.390 presentes no Maraca.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 9 pontos e segue em segundo lugar no Grupo 4. Na próxima quarta-feira, decidirá contra o River Plate, na Argentina, a liderança do grupo e a vantagem de fechar em casa o confronto das oitavas de final.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: