15 maio 2018

Campeonato Italiano 2017/18: Juventus e Roma empatam, e a equipe de Turim conquista o sétimo título seguido da competição

Bastava um ponto. Com essa vantagem em mãos, a Juventus não quis se arriscar. Encarou um Estádio Olímpico lotado, segurou a Roma e garantiu empate por 0 a 0 neste domingo, pela penúltima rodada, para levantar a taça. A equipe de Massimiliano Allegri chega aos 92 pontos e não pode mais ser alcançada pelo Napoli, que só irá aos 91. A Velha Senhora conquista o inédito sétimo título seguido, o 34º de sua história.

OS 90 MINUTOS

Valia o título para a Juve e a vaga na Liga dos Campeões para a Roma. Mas o empate bastava aos dois. Por isso mesmo, os dois times pouco se arriscaram. Especialmente a Velha Senhora. A equipe de Massimiliano Allegri priorizou a posse de bola, várias trocas de passes para controlar o jogo. Szczesny e Alisson saíram de campo sem defesas difíceis. No início da segunda etapa, Dybala chegou a balançar as redes, mas estava em posição de impedimento. Nainggolan foi expulso após levar o segundo amarelo, aos 22 do segundo tempo, e ajudou a Juventus a ter ainda mais o controle do jogo e assegurar o 0 a 0 e o título.

A Juventus chegou aos 92 pontos e garantiu a primeira posição do Campeonato Italiano. Ainda não conseguirá superar a campanha recorde do torneio, de 2013/14, quando fez 102 pontos. O Napoli, que venceu o Genoa por 2 a 0, chegou aos 88. A um jogo do fim, os napolitanos só podem chegar aos 91 e não alcançam mais a Velha Senhora. A Roma tem 74, em terceiro, e assegurou vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Na última rodada, a Juventus recebe o Hellas Verona, e a Roma visita o Sassuolo.

A Juve chega ao seu 34º título na história, o sétimo seguido. Amplia o seu domínio na Itália e fica ainda mais longe dos demais rivais na tabela dos vencedores da competição. A Inter, com 16 conquistas, e o Milan, com 15, vêm em seguida. Massimiliano Allegri, por sua vez, se torna o primeiro técnico campeão quatro vezes seguidas da competição. Buffon tornou-se o primeiro jogador campeão nove vezes do Scudetto!

(Imagem: twitter oficial da Juventus)

Parabéns a Juventus pela conquista do Campeonato Italiano 2017/18!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: