16 março 2018

Liga Europa 2017/18: Arsenal volta a vencer o Milan e avança para as quartas de finais da competição

Longe do G-4 do Campeonato Inglês e apostando todas as fichas na Liga Europa, o Arsenal deu um passo importante na competição continental. Em um duelo entre gigantes do continente, os Gunners venceram o Milan de virada, por 3 a 1, nesta quinta-feira, em casa, e asseguraram uma vaga nas quartas de final do torneio - em um placar agregado de 5 a 1. Çalhanoglu pôs o Milan na frente, mas Welbeck e Xhaka deram a vitória aos anfitriões.

PÊNALTI MUDA RUMO DO JOGO

Precisando marcar ao menos dois gols fora de casa, o Milan teve um início de jogo cauteloso, mas pressionou na reta final do primeiro tempo. Um golaço de Çalhanoglu aos 35 parecia que abriria caminho para os visitantes levarem a partida, ao menos, à prorrogação - mas um lance polêmico dois minutos depois alterou o rumo da partida. O árbitro Jonas Eriksson, influenciado pelo assistente de linha de fundo Andreas Ekberg, marcou um pênalti sobre Welbeck, que cobrou e empatou a partida.

DONNARUMA FALHA E FACILITA PARA OS GUNNERS

Na etapa final, após os Gunners tentarem uma pressão inicial, o Milan tomou as ações ofensivas e, impulsionado pela presença de seus torcedores em Londres, buscou o segundo gol. Porém, o Arsenal usou a velocidade para aproveitar o espaço deixado pelo adversário, criando chances. Quando Gattuso operou as primeiras substituições, uma falha de Donnarumma em chute de Xhaka deixou o Arsenal na frente e desanimou os visitantes. A cinco minutos do fim, Welbeck conseguiu marcar pela segunda vez após contra-ataque rápido e deu números finais ao placar.

O triunfo desta quinta-feira faz com que o Arsenal supere uma barreira que não ultrapassava há quase uma década: as oitavas de final de uma competição europeia. A última vez que os Gunners chegaram às quartas de um torneio continental foi na temporada 2009/10, quando caíram naquela fase da Liga dos Campeões. Após isto, caiu sete vezes consecutiva nas oitavas.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário