16 março 2018

Copa do Brasil 2018: São Paulo vence novamente o CRB, dessa vez fora de casa, e avança para a quarta fase da competição

O São Paulo venceu o CRB por 3 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor tinha vencido por 2 a 0. Os gols da volta foram marcados por Marcos Guilherme, Valdívia (que já tinha feito um gol contra o adversário alagoano) e Rodrigo Caio.

PRIMEIRO TEMPO

O CRB ensaiou um pressão no início do jogo, mas o São Paulo aplicou um antídoto eficaz: o contra-ataque. Aos 5 minutos, Valdívia arrancou pela ponta esquerda e cruzou para Marcos Guilherme, depois de desvio de Cueva, bater de primeira no canto direito de João Carlos.

O Tricolor perdeu a chance de aumentar a vantagem aos 11, quando Tréllez desperdiçou uma chance incrível. Depois disso, o jogo ficou mais equilibrado. Aos 17, os jogadores do CRB pediram pênalti num lance de bola na mão de Rodrigo Caio. Aos 28, Neto Baiano deixou passar um rebote de Jean.

SEGUNDO TEMPO

Mais rápido do que na etapa inicial, o São Paulo fez um gol logo no início: aos 2 minutos, Valdívia completou cruzamento rasteiro de Petros. E o CRB perdeu qualquer possibilidade de reação. Aos 13, de cabeça, após cobrança de escanteio de Valdívia, Rodrigo Caio aumentou a vantagem.

Então, André Jardine e Mazola Júnior resolveram mudar: no São Paulo, entraram os garotos Liziero, Lucas Fernandes e Brenner, crias da base; no CRB, foram para o jogo Serginho, Rafael Bastos e Marcão. No fim, Anderson Conceição se machucou e saiu, deixando o time da casa com um a menos.

Para os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil, que serão definidos por sorteio na próxima segunda-feira, há três datas reservadas: 4, 11 e 18 de abril.

No sábado, às 16h (de Brasília), o São Paulo enfrenta o São Caetano no jogo de ida das quartas de final do Paulistão, no estádio Anacleto Campanella. A volta acontece já na terça-feira, no Morumbi.

O CRB arrecadou R$ 2,5 milhões com as cotas das três primeiras fases da Copa do Brasil. Agora, vai cuidar das semifinais do Campeonato Alagoano. No domingo, às 16h (de Brasília), visita o Coruripe no jogo de ida.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário