17 março 2018

Copa da Inglaterra 2017/18: Manchester United vence o Brighton e avança para a semifinal da competição

Quatro dias depois de ser eliminado da Liga dos Campeões, o Manchester United conseguiu fazer sua torcida sorrir novamente. Jogando em casa, os Red Devils bateram o Brighton por 2 a 0 e se classificaram às semifinais da Copa da Inglaterra. O volante sérvio Matic, que vai enfrentar o Brasil na Copa do Mundo, foi o destaque da partida com uma assistência para Lukaku abrir o marcador no primeiro tempo e um gol fechando o placar na segunda etapa.

Pressionado pela eliminação na Liga dos Campeões para o Sevilla e pelo péssimo futebol apresentado pela equipe na temporada, José Mourinho conseguiu, pelo menos, respirar com a classificação deste sábado. No entanto, a vitória foi um tanto enganosa e com o time do português criando muito pouco. Tanto que os Diabos Vermelhos chegaram aos gols em dois cruzamentos para área. No primeiro, Matic botou na cabeça de Lukaku. No segundo, foi a vez de Matic usar a testa para marcar. O Brighton pressionou bastante e, quando o jogo estava 1 a 0 apenas, teve chances de empatar – e até virar – o placar.

O adversário do Manchester United, que segue sem perder para o Brighton – última derrota foi em 1982 -, nas semifinais da Copa da Inglaterra, torneio mais antigo do mundo disputado desde 1871, ainda será conhecido por sorteio a ser realizado neste domingo. Além dos Red Devils, o Tottenham é outro clube já garantido nas semis.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário