18 março 2018

Campeonato Mineiro 2018: Atletico-MG vence o URT e avança para a semifinal do estadual

Tem sido positivo para o Atlético-MG encontrar com a URT nos jogos decisivo. No terceiro encontro entre as duas equipes em mata-mata do Campeonato Mineiro, o Galo levou a melhor novamente. Pelas quartas de final do estadual, no Independência, na tarde deste domingo, o time de BH venceu por 1 a 0, com gol de Fábio Santos no fim do primeiro tempo. O resultado classifica o Atlético-MG para a semifinal do estadual. A URT, que defendia o título do interior, fica pelo caminho.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético-MG começou a partida com mais posse de bola tentanto furar a defesa bem postada da URT. O time de Patos de Minas levava perigo nos contra-ataques. Por duas vezes, Vitor teve que sair da área para cortar. O Galo, quando conseguia furar o paredão da URT parava em Marcão. Por duas vezes, em finalizações de Luan e Ricardo Oliveira, o arqueiro do Trovão Azul evitou o gol do Galo. Mas no chute de Fábio Santos, não teve jeito. O lateral-artilheiro pegou de primeira a sobra de bola após a defesa da URT cortar cobrança de escanteio e soltou a bomba. A bola ainda desviou em Dão antes de entrar. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Atlético-MG com bola rolando.

SEGUNDO TEMPO

A URT começou procurando mais o ataque e logo no início da segunda etapa, Macena teve a chance de empatar, mas bateu em cima de Victor. O Galo não demorou a responder e obrigou Marcão a fazer duas grandes defesas, uma delas, após toque de letra de Ricardo Oliveira. Porém, com a vantagem, o Galo passou a cadenciar mais o jogo. O Trovão queria correria e, por duas vezes com Eduardo Ramos, quase empatou. Na primeira, o camisa 10 carimbou a trave de Victor. Na segunda, chutou por cima. O Atlético-MG controlou o jogo e conseguiu manter o resultado.

O Atlético-MG se junta a Cruzeiro, América-MG e Tupi-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro que começam na próxima quarta-feira. Pelas campanhas na primeira fase, o Tupi-MG pega o Cruzeiro, e o Galo faz o clássico com o América-MG. Os clássicos entre Galo e Coelho, que decidem uma das vagas na decisão, serão na quinta-feira e no domingo.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário