18 fevereiro 2018

Campeonato Paranaense 2018: Nos pênaltis, Coritiba vence o Foz do Iguaçu e avança para a final da Taça Dionísio Filho

O Coritiba está na final da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. Após empate no tempo normal, o Alviverde foi melhor que o Foz nas cobranças de pênaltis e avança na competição. O Azulão abriu o placar no primeiro tempo, com Luccas Brasil, e o Coxa deixou tudo igual com Kady, na etapa final. Os dois times fizeram um jogo aberto, mas não conseguiram o placar nos 90 minutos. O Coritiba vai encarar agora o Rio Branco-PR, que na outra semifinal passou também nos pênaltis pelo Atlético-PR.

PRIMEIRO TEMPO

O Foz começou o jogo apertando a marcação no campo ofensivo e dificultando a vida do Coritiba na saída para o ataque. Na pressão, o Azulão abriu o placar aos 17 minutos. Em escanteio cobrado por Paulinho, Leandro Silva desviou e Luccas Brasil mergulhou para marcar. O Foz chegou a assustar em chutes de fora. Com o gol sofrido, o Coxa foi ao ataque, principalmente em cruzamentos na área e cobranças de falta, mas não teve sucesso.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Sandro Forner voltou com Kady no lugar de Guilherme Parede e mudou o jogo para o Coritiba. O próprio Kady mostrou estrela e, aos 13 minutos, aproveitou belo passe de calcanhar de Alecsandro para empatar o jogo. O gol deixou a partida aberta, com as duas equipes criando boas chances de fazer o segundo. Na reta final, o Foz pressionou e controlou mais a bola, mas pecou na pontaria. Em contra-ataques, o Coritiba também assustou e não teve sucesso. Com isso, a decisão ficou para os pênaltis.

PÊNALTIS

Nas cobranças de pênaltis, o Foz começou parando no goleiro Wilson, que pegou a cobrança de Luccas Brasil. Depois de Leandro Silva e Matheus Olavo converteram para o Azulão, enquanto o Coritiba marcou com Kady, Iago e Julio Rusch. Na sequência, Marcelo Soares mandou por cima, e João Paulo garantiu o Coxa na final.

Antes de pegar o Rio Branco, na final da Taça Dionísio Filho, o Coritiba tem pela frente a Copa do Brasil. O time encara o Uberlândia na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá.

Fora da final, o Foz do Iguaçu só volta a jogar no dia 4 de março, quando recebe o FC Cascavel, no Estádio do ABC, pela primeira rodada da Taça Caio Junior.

O Coritiba vai encarar o Rio Branco-PR na final da Taça Dionísio Filho. O Leão eliminou o Atlético-PR, também nos pênaltis, na Arena da Baixada, após empate sem gols no tempo normal. A decisão será no domingo, no estádio Couto Pereira, já que o Coxa teve melhor campanha.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: