18 fevereiro 2018

Campeonato Paranaense 2018: Atlético-PR perde, nos pênaltis, para o Rio Branco-PR e está fora da final da Taça Dionísio Filho

O Rio Branco-PR chegou à final da primeira taça do Paranaense, a Taça Dionísio Filho, depois de vencer o Atlético-PR na cobrança de pênaltis. Após 0 a 0 no tempo normal, o time de Paranaguá ganhou por 6 a 5. Jhones teve atuação decisiva tanto durante o jogo fazendo grandes defesa para o Leão da Estradinha, defendendo um pênalti nas primeiras cobranças e ainda convertendo um. A cobrança de Vitor Naum, do Atlético-PR, definiu o resultado.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo marcava o duelo da melhor defesa (Atlético-PR com só um gol sofrido) contra o melhor ataque (Rio Branco-PR com nove gols marcados). Mas a marcação que prevaleceu nos primeiros 45 minutos. O Furacão tentava jogar pelos lados, mas o time visitante fechava os espaços. Até João Pedro, destaque do time de aspirantes, teve atuação discreta. Com exceção de dois pedidos de pênaltis, um de cada lado, e duas finalizações de Deivid para fora, o primeiro tempo terminou com um 0 a 0 justo e merecido pelo que os times - não - fizeram.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético-PR voltou mais perigoso e, em oito minutos, criou mais do que no primeiro tempo inteiro. Primeiro, Yago cruzou, e Ederson bateu por cima em chance clara. Depois, o camisa 9 finalizou buscando o ângulo, mas Jhones espalmou. Depois, o Rio Branco-PR conseguiu reequilibrar o jogo. O time de Paranaguá apostava nos contra-ataques e nas bolas paradas, mas sem sucesso. Para dar novo gás, Tiago Nunes colocou Felipe Dorta e Giovanny. O Atlético-PR seguiu em cima, e a pressão aumentou ainda mais quando Tcharlles recebeu o vermelho. Mas o goleiro Jhones brilhou. Ele salvou em outros três lances - de Zé Ivaldo, Yago, Ederson e Renan Lodi. O empate sem gols, então, levou a disputa para os pênaltis.

COBRANÇA NOS PÊNALTIS

Na decisão por pênaltis, João Pedro, Ederson, Giovanny, Renan Lodi e Felipe Dorta marcaram. Já Yago parou no goleiro Jhones, e Vitor Naum mandou na trave.
Pelo Rio Branco-PR, Raúl, Victor, Vandinho, Jhones, Thiagão e Marco Túlio converteram. Do time visitante, só Fernando Fernandes perdeu: ele parou no goleiro Santos.

A decisão será no próximo domingo, às 16h. Quem vencer fica com a Taça Dionísio Filho e garante vaga na finalíssima do Campeonato Paranaense. Caso o mesmo time vença as duas taças do Paranaense, ele será considerado campeão sem necessidade de final.

O Atlético-PR vira a chave e o time para a Copa do Brasil. O time de Fernando Diniz enfrenta o Tubarão-SC pela segunda fase. O duelo está marcado para 19h30 de quarta-feira, na Arena da Baixada. Quem vencer pega Ceará ou Londrina. Empate leva para os pênaltis.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: