28 novembro 2017

Copa do Rei da Espanha 2017/18: Real Madrid empata, mas, avança para a próxima fase da competição

O modesto time da terceira divisão foi melhor nos primeiros 40 minutos e, com justiça, saiu na frente em belo chute de Luis Milla da intermediária. No apagar das luzes, o Real acordou e criou três boas chances em cinco minutos. Na volta do intervalo, os merengues tomaram alguns sustos e viram Cata carimbar o travessão aos 14 (em lance que teria igualado o confronto). Bale entrou logo depois e, no minuto seguinte, cruzou de três dedos para Mayoral empatar o jogo. Sete minutos depois, fez grande jogada e, no rebote, o espanhol virou o jogo. Com tudo resolvido, Alvaro Portilla ainda fez outro para o Fuenlabrada aos 43, decretando o 2 a 2.

Repleto de reservas, o time do Real que começou a partida desta terça-feira no Santiago Bernabéu foi o mais jovem sob o comando de Zidane, com uma média de idade de 22 anos e 156 dias.

Bale foi relacionado para sua primeira partida em dois meses e foi a campo no lugar do argentino Franchu, de apenas 19 anos, quando o Fuenlabrada vencia por 1 a 0 e pressionava em busca do segundo. A última partida em que o galês esteve em campo foi em 26 de setembro, na vitória por 3 a 1 sobre o Borussia, na Alemanha, pela Champions. Desde então, vinha enfrentando problemas musculares.

Gareth Bale não jogava uma partida oficial há dois meses. E não precisou de muito tempo para mostrar o seu valor. Ele saiu do banco no decorrer do segundo tempo e, diante de um jogo perigoso, colaborou diretamente nos dois gols de Borja Mayoral que classificaram o Real Madrid. Após a vitória por 2 a 0 na ida, o time reserva merengue avançou às oitavas de final da Copa do Rei com o empate em 2 a 2 nesta terça-feira. Líder da terceira divisão, Fuenlabrada dá adeus, mas deixa o Santiago Bernabéu com a cabeça erguida de quem fez um belo trabalho diante do campeão espanhol e europeu.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário