29 novembro 2017

Copa do Rei da Espanha 2017/18: Barcelona goleia o Real Murcia e avança para as oitavas de finais da competição

O Barcelona nem precisou de Messi, Suárez e Iniesta para dar show no Camp Nou e confirmar vaga nas oitavas de final da Copa do Rei. Atual campeão da competição, a equipe catalã entrou com um time recheado de reservas, dominou do início ao fim e, sem sequer sofrer uma finalização em todo o jogo, construiu uma bela goleada por 5 a 0. Paco Alcácer, no primeiro tempo, e Piqué, Aleix Vidal, Denis Suárez e José Arnáiz, todos na segunda etapa, fizeram os gols da partida.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de ter perdido o primeiro jogo por 3 a 0, o Real Murcia foi ao Camp Nou para se defender. Com todo o time atrás da linha da bola, os visitantes se viram dominados desde o início da partida e, aos poucos, foram dando espaços para Barcelona entrar em sua área. Aos 15 minutos, depois de tanto buscar, o Barça abriu o placar. Aleix Vidal recebeu na cara do goleiro e levantou para Alcácer tocar de cabeça para o gol vazio. Pouco depois, Deulofeu ainda perdeu grande chance, sem goleiro, mas pegou de joelho na bola. Com a facilidade do jogo, os catalães diminuíram o ritmo e criaram poucas oportunidades de ampliar o placar.

SEGUNDO TEMPO

O Barcelona voltou com mais disposição após o intervalo, disposto a aumentar o placar. Depois de perder quatro boas chances nos primeiros minutos, Piqué resolveu se arriscar no ataque e apareceu como centroavante para fazer o segundo da equipe, aos 10 minutos. Em seguida, ele foi substituído, poupado. A partir daí, abriu a porteira e a goleada foi questão de tmepo. Aleix Vidal, de peixinho, fez o terceiro aos 14. Aos 28, foi a fez de Sergi Roberto dar lindo passe para Denis Suárez fazer o quarto gol. E, aos 33, Arnáiz recebeu na área e chutou cruzado para completar o placar.

Com a lesão de Dembélé, Deulofeu foi muitas vezes escolhido como titular do Barcelona ao lado de Suárez e Messi. Dessa vez, diante de um fraco adversário, ele teve a oportunidade de comandar a equipe e impressionar o técnico Ernesto Valverde. Mas, ficou devendo. O meia-atacante até se movimentou e deu boas opções, mas perdeu ao menos três boas chances de marcar e muitas vezes preferiu jogadas individuais equivocadas em vez de passes para os companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário