21 setembro 2017

Libertadores 2017: Santos perde para o Barcelona de Guayaquil, em casa, e está eliminado da competição

As ausências de Renato e, principalmente, de Lucas Lima pesaram muito, e o Santos está fora da Taça Libertadores. A derrota por 1 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, nesta quarta, na Vila Belmiro, pelas quartas de final, foi a única do Peixe na competição. Castigo para um time burocrático, com sérias limitações técnicas e que tem um elenco carente. Jonatan Álvez, de cabeça, aos 22 minutos do segundo tempo, acabou com as pretensões do Peixe.

Agora, o Barcelona de Guayaquil enfrentará o Grêmio, que eliminou o Botafogo, nesta quarta.

Um 0 a 0 serviria ao Santos. Como o jogo de ida, no Equador, havia terminado 1 a 1, o Peixe contava com o gol marcado fora como um fator de tranquilidade. Acabou castigado.

Em vez de escalar Jean Mota desde o início na vaga de Lucas Lima, Levir Culpi optou por adiantar Vecchio (que seria o substituto de Renato) para a posição de armador e escalou dois volantes mais marcadores: Leandro Donizete e Alison.

Com um meio-campo formado apenas por marcadores, o Peixe não conseguiu armar jogadas. Donizete e Alison se limitaram aos chutões. Vecchio, perdido, errou quase tudo o que tentou. O time só ameaçou numa arrancada de Daniel Guedes, no início, e numa bola cabeceada por David Braz que explodiu no travessão.

Como estava em campo apenas fazendo número, Vecchio acabou sacado para a entrada de Jean Mota, o que melhorou um pouco a presença santista no campo de ataque. Mas justamente quando tentava se acertar com a nova formação, o Santos sofreu o gol.

Nem a expulsão de Álvez foi suficiente para o Peixe. Mesmo com um a mais, o Alvinegro seguiu desorientado, apelando para chutões e bolas alçadas na área, facilitando o trabalho da defesa equatoriana.

Gabriel Marques e Bruno Henrique se desentenderam e também foram expulsos. Marques acertou um tapa no santista, que respondeu com uma cusparada na boca do adversário.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: