21 setembro 2017

Libertadores 2017: Grêmio vence o Botafogo e avança para as semifinais da competição

Tensão, bolas na trave, grandes defesas e emoção até o último minuto. Grêmio e Botafogo cumpriram à risca o que manda o regulamento de todo torcedor na Libertadores. No apito final, o grito de euforia foi do Tricolor, com sotaque gringo de Barrios, que venceu o duelo contra Gatito, definiu de cabeça o 1 a 0 no placar e garantiu a equipe de Renato Gaúcho na semifinal da Libertadores.

A trajetória de Lucas Barrios no futebol brasileiro é curiosa. Foi de jogador descartado no Palmeiras a protagonista do Grêmio na Libertadores. Chegou nesta temporada, já marcou 18 vezes e, nesta quarta, foi o nome da classificação. Após cruzamento de Edílson, mostrou leitura perfeita, antecipou Matheus Fernandes - que chegou a reclamar de falta - e testou sem chances para o amigo e companheiro de seleção Gatito. Foi o 6º gol do artilheiro do Grêmio na competição continental.

Jair Ventura prometeu um Botafogo ofensivo em Porto Alegre, e o grupo correspondeu às expectativas do treinador. Pressionou e acuou o Grêmio no primeiro tempo. Porém, faltou o gol.

Bruno Silva parou em Marcelo Grohe, na tentativa de calcanhar na área, e na trave, em chute forte de longe. Victor Luis, na cobrança de falta, obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Ainda teve tempo para Pimpão entortar Kannemann, invadir a área, mas bater fraquinho.

A atuação do Grêmio no 1º tempo levou Renato Gaúcho à loucura. O treinador reagia a cada saída de bola errada. A equipe não teve Luan – que entrou só no finzinho -, e o quarteto formado por Ramiro, Léo Moura, Fernandinho e Barrios começou fora de sintonia. Não demorou para a paciência acabar de vez. Aos 37 minutos, Renato sacou Léo Moura para dar lugar a Everton.

Não se sabe o que aconteceu no vestiário, mas o Grêmio voltou mais atento para o 2º tempo. No primeiro minuto, Gatito, num de seus milagres na temporada, tirou no tapinha o que seria o gol de Barrios. O Botafogo, antes perigoso, não achou espaços com tanta facilidade. Renato seguiu cobrando o toque de bola da equipe e foi recompensado. O mesmo Barrios, artilheiro da equipe na Libertadores, usou a experiência para antecipar o jovem Matheus Fernandes e, enfim, vencer o compatriota paraguaio.

O resultado na Arena interrompe grande campanha do Botafogo, que agora foca no Campeonato Brasileiro. Para o Grêmio, o desafio continua. Na próxima fase o adversário já é conhecido: o Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário