20 setembro 2017

Copa Sul-Americana 2017: Ponte Preta vence o jogo da volta, mas quem avança é o Sport

A vantagem conquistada no jogo de ida, com a vitória por 3 a 1 no Recife, fez a diferença para o Sport. A Ponte Preta até fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo, com Lucca, pressionou até o fim, mas o placar de 1 a 0 foi insuficiente para evitar a eliminação na Sul-Americana. A Macaca fica pelo caminho, enquanto o Leão avança às quartas de final.

Sem nada a perder, a Ponte se lançou ao ataque no começo do primeiro tempo. A estratégia era usar os lados para conseguir cruzamentos em busca de Léo Gamalho na área. O grandalhão quase abriu o placar após bate e rebate na área. Também foi assim que, após cobrança de falta, Lucca aproveitou para abrir o placar, aos 16 minutos.

A pressão inicial surtiu resultado, mas a expulsão de Nino Paraíba pelo segundo cartão amarelo, aos 34 minutos, brecou um pouco o ímpeto alvinegro. Ainda assim, Léo Gamalho teve a chance de ampliar, também depois de confusão na área, mas parou em Magrão.

Do outro lado, o Sport teve uma atuação burocrática, valorizando cada segundo para administrar a vantagem. O único lance de perigo foi um cruzamento de Lenis que bateu no travessão.

A diferença numérica deu o tom do segundo tempo. Enquanto a Ponte, por mais que quisesse e insistisse, tinha dificuldade para encontrar espaços, o Sport aproveitava o homem a mais para passar o tempo rodando a bola de um lado para o outro.

Tanto que, apesar do abafa final, a Ponte pouco ameaçou Magrão depois do intervalo. Só foi chegar de fato nos acréscimos, quando Magrão salvou em chute de Léo Gamalho e depois Jeferson assustou em rebote da entrada da área.

Lucca acabou com um jejum de oito jogos sem marcar. Seu último gol havia sido sido em 26 de julho, contra o Sol de América, também pela Sul-Americana. É o artilheiro da Macaca na temporada, agora com 21 tentos.

O resultado, principalmente com dois sustos nos acréscimos do segundo tempo, reforça a sina do Sport de passar "com emoção". Já tinha sido assim contra Arsenal de Sarandí e Danubio. Agora, o Leão terá pela frente os colombianos do Junior Barranquilla, novamente decidindo fora de casa. As datas ainda serão divulgadas pela Conmebol.

À Macaca, restou o reconhecimento da torcida. Em meio à crise, com troca de técnico (Eduardo Baptista foi anunciado nesta tarde) e ameaça de degola, o time deu uma demonstração de entrega diante do Sport. Foi um espelho do enérgico interino João Brigatti à beira do campo. Mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, não desistiu e quase conseguiu a classificação nos acréscimos, quando Léo Gamalho e Jeferson assustaram Magrão.

A arbitragem do equatoriano Roddy Zambrano conseguiu desagradar os dois lados. Os pontepretanos reclamaram da (justa) expulsão de Nino Paraíba e também da tolerância do juiz com a catimba dos pernambucanos. Já o Leão achou que faltou um rigor mais excessivo de Roddy com as constantes entradas duras dos pontepretanos.

Os times voltam a atenção para o Brasileirão, torneio no qual estão pressionados pela zona de rebaixamento. A Macaca enfrenta a Chapecoense, domingo, às 16h, fora de casa, na estreia de Eduardo Baptista. Já o próximo desafio do Sport está marcado para segunda-feira, quando recebe o Vasco, às 20h.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário