20 setembro 2017

Copa da Liga Inglesa 2017/18: Manchester United vence e avança para a fase seguinte da competição

Atual campeão da Copa da Liga inglesa, o Manchester United iniciou com muita tranquilidade sua participação nesta edição da competição. Mesmo com nove mudanças entre os titulares, o time de José Mourinho não tomou conhecimento do Burton Albion, da Segunda Divisão inglesa, e avançou para as oitavas de final sem problemas. Rashford marcou duas vezes, o primeiro logo aos quatro minutos de jogo, Lingard e Martial ampliaram, e os Red Devils chegaram à quarta fase com uma goleada por 4 a 1, fora as muitas chances perdidas no Old Trafford.

Após o sorteio realizado nesta quarta-feira, o Manchester United terá pela frente o Swansea nas oitavas de final. O jogo será disputado na semana de 23 de outubro, em data ainda a ser anunciada, no País de Gales.

PRIMEIRO TEMPO

Foi um massacre. Muito superior que o adversário, o Manchester United abriu o placar logo aos quatro minutos, depois de bela assistência de Lingard para Rashford fazer 1 a 0, e seguiu criando chances. Rashford voltou a marcar aos 16, em chute de fora da área, e os Red Devils passaram a dar show. Mata teve duas boas chances e até acertou a trave depois de dar uma caneta no adversário; Martial também perdeu duas oportunidades, uma delas cara a cara. Era questão de tempo até sair o terceiro. E, aos 36, Lingard recebeu na entrada da área, chutou e contou com o desvio em Turner para fazer 3 a 0. Nas poucas chances que teve, o Burton até ficou duas vezes cara a cara com Romero, mas Mason não teve sucesso ao tentar um toquinho por cima do goleiro, aos 26, e Lund bateu para fora aos 38.

SEGUNDO TEMPO

O United diminuiu o ritmo na segunda etapa, mas esqueceu de avisar para Martial. O francês fez fila aos 12 minutos, mas Ripley fez grande defesa. Três minutos depois, o atacante levou a melhor. Naylor furou, Rashford tocou mesmo sofrendo falta, e Martial bateu na saída do goleiro para fazer 4 a 0. O camisa 11 ainda teve mais uma oportunidade cara a cara, aos 34, mas chutou para fora, e cobrou falta com perigo aos 42. No último lance do jogo, o gol de honra do Burton em lambança do goleiro Joel Pereira, que havia entrado no lugar de Romero. Mason cabeceou no travessão, o goleiro se enrolou ao tentar defender no rebote e jogou para trás, a bola bateu em Darmian na linha do gol, mas sobrou para Dyer marcar.

No Campeonato Inglês, o Manchester United volta a jogar neste sábado, às 11h (de Brasília), enfrentando o Southampton fora de casa. Na semana que vem, o time viaja para a Rússia e encara o CSKA Moscou na quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), pela Liga dos Campeões. O Burton Albion encara o Queens Park Rangers pela Segundona inglesa neste sábado, também às 11h (de Brasília).

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: