20 setembro 2017

Copa da Liga Inglesa 2017/18: Chelsea goleia o Nottingham Forest e avança a próxima fase da competição.

O Chelsea não teve qualquer dificuldade nesta quarta-feira em casa e atropelou por 5 a 1 o Nottingham Forest, garantindo classificação para a próxima fase da Copa da Liga inglesa. Destaque para o atacante belga Batshuayi, que marcou três vezes. O brasileiro Kenedy e o meia Musonda fizeram os outros gols dos Blues. Darikwa descontou no último minuto de jogo.

Apesar de contar com vários reservas em campo, o Chelsea teve um bom volume de jogo, foi compacto em campo, não deu espaços para o adversário e criou várias chances de gol. Hazard e Fàbregas dominaram o meio de campo, organizando as jogadas e colocando os companheiros na cara do gol. Os Blues abriram o placar logo aos 13 minutos, quando Rüdiger encontrou Kenedy livre na área para pegar de primeira e estufar a rede. Pouco depois, Hazard deu um presente para Batshuayi começar o seu show particular em Londres. Ainda no primeiro tempo, Musonda recebeu assistência de Fàbregas e marcou pela primeira vez pelo time de Londres.

Mesmo em ritmo mais lento, muito por conta da enorme vantagem construída no primeiro tempo, o Chelsea seguiu com o domínio total da partida na etapa final. Movimentação, toque de bola e boas jogadas individuais deram mais brilho para a partida. O quarto gol aconteceu aos nove minutos, quando Hazard entrou na área, humilhou e deixou o goleiro sentado no gramado, e apenas rolou para Batshuayi completar. O mesmo Batshuayi aproveitou um chute de Kenedy, na qual a bola bateu na trave, para fazer mais um. No fim do jogo, Darikwa chutou dentro da área e descontou para o Nottinhgam Forest.

Classificado para a quarta fase da Copa da Liga inglesa, o Chelsea agora volta suas atenções para o Campeonato Inglês. Neste sábado, o time comandado por Antonio Conte enfrenta o Stoke City fora de casa. O Nottingham Forest, que disputa a Série B da Inglaterra, pega o tradicional Aston Villa, também fora de casa.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: