09 agosto 2017

Supercopa da Europa 2017: Real Madrid vence o Manchester United e garante o título da supercopa da Europa

O Real Madrid segue dominando o futebol europeu. Nesta terça-feira, na Macedônia, o time espanhol venceu por 2 a 1 o Manchester United e abriu de forma oficial a temporada com o título da Supercopa da Europa. Destaque para o volante brasileiro Casemiro, que fez um grande primeiro tempo e deixou sua marca. Isco também marcou para os galácticos, que conquistaram pela quarta vez o torneio. Lukaku estufou a rede para a equipe inglesa.

Ainda em ritmo de pré-temporada, as equipes demoraram a entrar no jogo. O United até esboçou uma pressão inicial, mas logo o toque de bola galáctico deu o tom do que seria o primeiro tempo. Mais arrumado em campo, mais solto e com maior qualidade técnica, o Real Madrid chegou por diversas vezes ao gol de De Gea. A primeira chance foi com Bale, que livre na área tocou para fora após cruzamento de Marcelo. Depois, só deu Casemiro.

O volante acertou a trave, assustou o goleiro do United em um chute, e estufou a rede ao aproveitar lindo lançamento de Carvajal. Parecia estar impedido, mas o árbitro deu o gol, em lance que gerou muita polêmica e reclamações dos ingleses. Foi o elemento
surpresa, deixou a zaga dos Red Devils completamente perdida com suas chegadas no ataque.

O time de Zidane voltou do intervalo com o domínio do jogo. Posse de bola, domínio do adversário e chances de gol. Logo aos seis minutos, o segundo gol. Isco fez uma bela tabela com Bale, entrou livre e tocou na saída de De Gea. Pouco depois, Bale acertou a trave. Mourinho, vendo seu time perdido, colocou Fellaini no jogo. No intervalo havia trocado Lingard por Rashford. Se o United não encontrava o rival na bola, pelo menos passou a ganhar algumas jogadas pela força física. E foi chegando, chegando... Em um desses ataques, Matic arriscou de fora da área, Navas deu rebote, e Lukaku completou para a rede.

O United, porém, não demonstrou força para o empate. O Real empurrou com a barriga o jogo até o apito final. Em início de temporada, faltou perna para buscar mais gols na Macedônia. Cristiano Ronaldo, que se apresentou durante a pré-temporada por ter disputado a Copa das Confederações, foi apenas regular no pouco tempo em campo. Com o apito do árbitro, comemoração galáctica.

Após ter conquistado a Supercopa da Europa, o Real Madrid terá pouco tempo para comemorar. Neste domingo, o time enfrenta o Barcelona, fora de casa, pelo jogo de ida da Supercopa da Espanha. A partida de volta será disputada no dia 16, no Santiago Bernabéu. Enquanto isso, o Manchester United começa sua caminha na Premier League. Também no domingo, o time comandado por José Mourinho terá pela frente o West Ham.

Parabéns ao Real Madrid pela conquista da supercopa da Europa!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário