03 junho 2017

Copa do Brasil 2017: Grêmio vence novamente o Fluminense, dessa vez fora de casa, e avança as quartas de finais

Com a derrota por 3 a 1 em Porto Alegre, o Fluminense tinha uma tarefa difícil no Maracanã: vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para se classificar. Os donos da casa começaram indo para cima, mas tiveram o plano de jogo comprometido logo aos quatro minutos de jogo: Luan partiu no contra-ataque e recebeu uma tesoura por trás de Nogueira, que recebeu vermelho direto e deixou o Fluminense com um a menos. A partir daí, o Grêmio controlou o jogo e venceu por 2 a 0 (5 a 1 no agregado) com tranquilidade.

Com um a mais desde o início e a vantagem no placar agregado, o Grêmio teve o controle do jogo desde os cinco minutos do primeiro tempo. Dominou o meio-campo, trocou passes, ditou o ritmo do jogo e cozinho o Fluminense. Luan foi o grande nome do jogo. Além de abrir o placar e provocar a expulsão de Nogueira, o camisa 7 soube a hora de acelerar e cadenciar o jogo. O jovem ainda deixou Barrios cara a cara com Cavalierie, que driblou o goleiro, mas chutou para fora. Ramiro também merece destaque: controlou o meio-campo e foi tanto na defesa quanto no ataque.

Após a expulsão de Nogueira, os donos da casa ficaram bastante exaltadados e reclamando bastante com o árbitro Thiago Duarte Peixoto. No fim do primeiro tempo, jogadores do Fluminense cercaram o árbitro pedindo vermelho para Kannemann após entrada dura em Dourado. Mas o argentino recebeu apenas o amarelo. Os cariocas voltaram a cercar o árbitro antes de irem ao vestiário no intervalo. No segundo tempo, após falta de Rafael Thyere, Lucas chutou a bola em Arthur, iniciando uma confusão e empurra-empurra entre os jogadores. Depois, Lucas e Ramiro voltaram a se encarar. Antes do fim do jogo, Richarlison, Henrique Dourado e Ramiro ainda foram punidos com amarelo por faltas duras.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou buscando o ataque. Henrique sofreu falta de Kannemann, Gustavo Scarpa cobrou na área e, após confusão, o Tricolor carioca quase abriu o placar. Mas, na sequência, o lance que mudou a partida: Nogueira foi expulso por tesoura por trás em Gustavo Scarpa. Abel decidiu não mexer no time e recuou Orejuela para a zaga. Assim, o meio-campo ficou entregue ao Grêmio. Os visitantes tomaram conta do jogo, trocavam passes e cozinhavam o Fluminense. O golaço de Luan retrata bem isso: de Ramiro para Pedro Rocha, de volta para Ramiro, para Barrios, para Luan, para o ângulo de Cavalieri. O lance aconteceu sem nenhum deles ser incomodado.
Abel então resolveu mexer: aos 25 , tirou Gustavo Scarpa e colocou o zagueiro Reginaldo, voltando com Orejuela para sua posição de origem. Mas logo em seguida, Pedro Rocha ampliou. A virada parecia impossível, e o Fluminense não conseguia criar. O Grêmio rodava a bola e fazia o tempo passar. Aos 45, Kannemann deu entrada dura em Dourado e recebeu o amarelo, mas os tricolores queriam o vermelho.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, com o jogo na mão, Renato Gaúcho trocou a zaga: tirou Geromel, que sentiu logo no início do jogo, para a entrada de Rafael Thyere, e Kannemann, pendurado, deu lugar a Bressan. Abel colocou Luiz Fernando no lugar de Douglas. Mas o cenário continuou o mesmo. Grêmio controlava o jogo e fazia o tempo passar. Aos 7, Barrios teve nova chance de ampliar, mas finalizou mal. Na sequência, aos 9, Henrique cabeceou no travessão, na melhor chance dos donos da casa. Com o passar do tempo, os jogadores foram perdendo o controle, e Richarlison, Henrique Dourado e Henrique receberam amarelo, enquanto Lucas chutou a bola em cima de Arthur após falta no meio campo. Mas o jogo continuou nas mãos do Grêmio, que em nenhum momento foi seriamente ameaçado.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário