27 maio 2017

Copa do Rei da Espanha 2016/17: Barcelona vence o Alavés por 3 a 1 e conquista o tricampeonato da copa

O Barcelona ganhou um motivo para sorrir em seu até então melancólico fim de temporada: o clube conquistou neste sábado o tricampeonato da Copa do Rei – e o 29º título histórico – com a vitória sobre o Alavés, por 3 a 1, no Vicente Calderón. Uma despedida com troféu e medalha para Luis Enrique, que sai de cabeça erguida após três temporadas. Em campo, mais do mesmo: Messi deu show, com gol e assistência para Paco Alcácer, enquanto Neymar, em posição de impedimento, também deixou o dele. Theo Hernández, futuro reforço do Real Madrid, chegou a dar esperança ao pequenino do norte da Espanha, logo aniquilada pelos catalães ainda no primeiro tempo.

O Barcelona é o maior campeão da Copa do Rei, com 29 títulos - seis a mais que o Athletic Bilbao e dez a mais que o Real Madrid.

Luis Enrique ergue o seu nono e último troféu como técnico do Barcelona. Ele vai embora tendo conquistado três Copas do Rei, dois Espanhóis, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Uefa e uma Supercopa da Espanha. Seus números: 181 jogos, 138 vitórias, 22 empates e 21 derrotas. Ernesto Valverde, que se despediu do Athletic Bilbao, é o seu provável substituto.

90 MINUTOS

A ausência de Suárez - suspenso e lesionado - não afetou o Barcelona, que construiu o resultado com poucos sustos. Aos 30, Messi tabelou com Neymar e tirou da cartola o seu clássico chute da entrada da área, colocado, no canto direito do goleiro. Theo Hernández empatou em belíssima cobrança de falta na sequência, mas Neymar, levemente adiantado, e Paco trataram de deixar o Barça em confortável vantagem. Os catalães administraram o placar na etapa final e só viram o Alavés ameaçar num pequeno intervalo entre 20 e 25 minutos. A posse de bola chegou a ultrapassar os 70%.

Jogadores comemoram o título da Copa do Rei 2016/17!!!

Parabéns ao Barcelona pela conquista da Copa do Rei 2016/17!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário