27 maio 2017

Copa da França 2016/17: PSG vence o Angers e conquista a Copa da França

Depois da eliminação traumática na Champions para o Barça e do vice-campeonato francês, o PSG finalmente pode comemorar. No último jogo da temporada, o time da capital bateu o Angers por 1 a 0 e faturou o título da Copa da França. A vitória veio graças a um gol contra irregular de Cissokho aos 46 do segundo tempo. O defensor sofreu falta de Matuidi na jogada, mas o árbitro Benoît Bastien ignorou o lance.

PSG se tornou o primeiro clube a conquistar o título da Copa da França em três anos seguidos. Ao todo, o time dos brasileiros Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell e Lucas conquistou 11 edições e é o maior vencedor da competição.

PRIMEIRO TEMPO

Franco-favorito, o PSG começou a partida massacrando o Angers. Di María criava as principais jogadas. Aos 30, o Angers começou a equilibrar o jogo e até carimbou a trave com Pepe. Na sequência, Di María fez uma falta claríssima em Pepe, que entraria sozinho na área com clara chance de marcar. No entanto, o árbitro Benoît Bastien nada marcou.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o PSG seguiu pressionando, enquanto os rivais, quando conseguiam encaixar algum contra-ataque, paravam na marcação precisa de Thiago Silva e Marquinhos. Nos minutos finais, o Angers mal passava do meio de campo. E num escanteio, aos 46, saiu o gol do título. Di María cruzou, Cissokho, sofrendo uma carga clara de Matuidi, acabou cabeceando contar o próprio patrimônio. Sem ter nada com isso, Thiago Silva, capitão do time, ergueu o troféu e fez a festa com os companheiros de PSG.

Jogadores do PSG comemoram o título da Copa da França 2016/17!!!

Parabéns ao PSG pela conquista da Copa da França!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário