14 julho 2015

Pan-Americano 2015: Brasileira estreante em Pan-Americano conquista o bronze no levantamento de peso

A medalha de prata ficou muito perto de ser conquistada, mas por apenas um quilo Bruna Piloto acabou sendo superada pela rival cubana e teve de se contentar com o bronze na prova do levantamento de peso para mulheres com menos de 63 quilos. Além de fazer sua parte, a brasileira ainda teve de esperar o desempenho da cubana Massiel Rojas Valverde, que tentou chegar aos 204 quilos, mas falhou na sua tentativa de levantar 117 quilos na prova do arremesso, terminando a competição com 197. O levantamento de peso é disputado em duas provas. Na primeira, o arranco, a atleta tenta levantar o maior peso possível de uma vez, já na segunda, o arremesso, ela pode realizar o movimento em dois tempos. O total das duas etapas decide o vencedor de cada prova.

Ao terminar sua participação na prova com um peso total de 202 quilos, Bruna Piloto tinha uma vantagem de três quilos para Maria Rodriguez e ficou muito perto de conquistar a prata. Mas na sequência a brasileira acabou sendo superada pela adversária cubana, que somou 203 quilos e garantiu o segundo lugar.

O ouro ficou com a favorita Isabel Tigrero. A colombiana sobrou nas duas provas da competição e conseguiu levantar 235 quilos.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: