06 junho 2015

Tênis: Marcelo Melo faz história com título de duplas masculinas em Roland Garros

Sábado histórico para o tênis brasileiro. Pela primeira vez, o país celebrou a conquista do título de duplas masculinas em Roland Garros, o saibro sagrado onde Gustavo Kuerten foi tricampeão de simples. O responsável pelo feito foi Marcelo Melo que, jogando ao lado do croata Ivan Dodig, bateu os irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan, dos Estados Unidos, parceria número 1 mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5), 7/6 (5) e 7/5. Um resultado expressivo contra adversários do mais alto calibre.

- Foi uma grande atmosfera. Gostaria de dizer que conheci meu parceiro quatro anos atrás e agora conquistamos esse título. Quero agradecer a todo mundo que está aqui, no box, ao meu irmão. Um amigo veio do Brasil só para ver a final. Não é fácil jogar com o Guga aqui. Toda vez em que olhava para ele, via uma pressão sobre mim. Quero mandar um abraço a todos os torcedores e ao lançamento da hashtag "somos todos girafa" - disse Marcelo Melo, logo depois da conquista.

Marcelo Melo, de 31 anos, entra para um grupo de tenistas brasileiros campeões em Roland Garros, que conta, além de Guga, com Maria Esther Bueno, que venceu nas duplas mistas e femininas, ambas em 1960, e Thomaz Koch, vitorioso nas mistas em 1975. Foi o seu primeiro título de Grand Slam, completando 15 na carreira, todos em duplas.

Desde o começo, o confronto se mostrou equilibrado. O primeiro set foi sem quebras de serviço até o empate em 6 a 6 e a disputa no tie-break. Os americanos se saíram melhor e venceram por 7 a 5, saindo na frente e jogando a pressão para Melo e Dodig, que já haviam sido derrotados pelos gêmeos nas finais de Wimbledon de 2013 e do ATP Finals no ano passado.

No segundo set, os irmãos Bryan chegaram a abrir vantagem de 4 a 2 depois de conseguir uma quebra e parecia que fechariam o jogo. No entanto, Melo e Dodig reagiram e conseguiram levar a decisão para mais um tie-break. Desta vez, venceram por 7/5.

O equilíbrio se manteve no terceiro set, adicionando o clima de uma tensão ainda maior com a proximidade da definição do título. As duas duplas conseguiram controlar seus serviços, e o jogo caminhava para mais um tie-break. No entanto, com o placar em 5 a 5, Melo e Dodig quebraram o saque dos americanos e confirmaram o serviço com uma direita de muita categoria do brasileiro, para vencer por 7 a 5 e celebrar uma conquista inédita para ambos.

Parabéns ao Marcelo Melo e Ivan Dodig pela conquista!!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: