14 junho 2015

Mundial Feminino 2015: Brasil vence a Espanha e classifica-se para as oitavas de finais da competição com uma rodada de antecedência

Os estilos de jogo parecidos já avisavam que o jogo não seria fácil para o Brasil neste sábado, no estádio olímpico de Montreal, pelo Mundial feminino. E foi o que ocorreu durante boa parte do primeiro tempo diante da Espanha. Marcação sob pressão das adversárias e dificuldade em chegar à grande área. Mas uma personagem fez com que a tensão se transformasse em alívio. Andressa Alves se tornou a figura da partida e não somente pelo gol na etapa inicial. Com fôlego, a camisa 9 venceu quase todas as disputas de bola e ainda municiou as colegas para garantir o 1 a 0 no marcador.

Com o resultado, o Brasil chega à segunda vitória consecutiva no Mundial, garantindo a classificação antecipada para as oitavas de final. A equipe lidera o Grupo E da competição com seis pontos. Na próxima rodada, quarta-feira, o time encara a Costa Rica, em Moncton.

O jogo começou como o técnico Vadão havia previsto. A Espanha apostou na pressão na saída de bola do Brasil para garantir a supremacia no confronto. A tática deu efeito inicial. As europeias chegaram bastante à frente principalmente pelos lados com Torrencilla e Corredera. A seleção até tentava responder à altura, mas a marcação adversária seguidamente conseguia bloquear as chegadas no meio de campo. Marta e Formiga começaram então a recuar um pouco mais.

Cristiane e Andressa Alves ficavam na intermediária de ataque em busca de um lance. E o cenário mudou. Em uma sequência, o time verde-amarelo garantiu dois escanteios. Aos 44 minutos, finalmente o desafogo. Andressa Alves foi lançada e tocou na saída da goleira. Jimenez conseguiu alcançar para afastar, mas a camisa 9 estava à espera e mandou para as redes: 1 a 0.

O segundo tempo contou com um Brasil mais dominante desde os primeiros minutos. O time conseguiu segurar a bola mais no ataque e contou com grandes oportunidades. Em uma delas, Andressinha arriscou da entrada da grande área para bela defesa da goleira Tirapu. Marta também deu o ar da graça. Ela arrancou um "ooo" da torcida ao girar sobre a sua marcadora em um lindo lance na ponta esquerda. Mas segura na partida, a equipe brasileira dominou melhor as ações e somente sofreu pressão maior nos dois minutos finais.

Fonte: globoesprte.com

Nenhum comentário: