20 maio 2015

Copa da Itália 2014/15: Juventus vence e conquista a Copa da Itália e fica a um passo da Tríplice coroa

O Juventus deu mais um passo rumo à tríplice coroa nesta quarta-feira. No Estádio Olímpico de Roma, a Velha Senhora venceu o Lazio por 2 a 1, na prorrogação, e conquistou a Copa da Itália, após 20 anos de jejum na competição. O atacante Matri foi o herói do jogo, ao entrar no fim do segundo tempo e fazer o gol da vitória - antes, Radu e Chiellini haviam marcado.

Também campeão italiano, o Juventus agora se prepara para seu último desafio na temporada: a final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, no dia 6 de junho, em Berlim.

Destaque do Lazio, o brasileiro, convocado por Dunga para dois amistosos com a Seleção antes da Copa América, se esforçou, mas pouco apareceu. Bem marcado durante a partida, tentou chutes de longe, mas não acertou o alvo.

Os primeiros 10 minutos de partida indicavam um jogão: Radu abriu o placar aos três, e Chiellini empatou depois, ambos em jogadas de bola parada. Depois, porém, o nível do jogo caiu demais, e os times pareciam mais preocupados em não sofrer gols.

Matri entrou no lugar de Llorente no fim do segundo tempo. Chegou a colocar a bola nas redes, mas teve o impedimento assinalado. Na prorrogação, foi decisivo: ao ser lançado na área, mostrou oportunismo e garantiu o triunfo bianconero.

Parabéns a Juventus pela conquista da Copa da Itália 2014/15!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: