31 maio 2015

Copa da Alemanha 2014/15: Wolfsburg vence e é campeão diante do Borussia Dortmund

O fim da "Era Klopp" não foi com um título. O Olympiastadion, em Berlim, serviu de palco para a conquista inédita do Wolfsburg. O time venceu o Borussia por 3 a 1 e sagrou-se campeão da Copa da Alemanha. Luiz Gustavo, De Bruyne e Dost asseguram os gols. Aubameyang marcou para a equipe de Dortmund.

Parecia o céu para o Borussia. Logo aos cinco minutos, o time de Dortmund abriu o placar com Aubameyang, que não se intimidou com a marcação de Naldo. Mas a noite era de outros protagonistas. E a virada no tempo ocorreu aos 22 e pelos pés de um brasileiro. Luiz Gustavo aproveitou rebote na cobrança de falta de Naldo e mandou para a rede. Empate no placar. De Bruyne, um dos destaques do Wolfsburg na temporada alemã, ampliou aos 33. Dost quis entrar para a festa também e cinco minutos depois garantiu o terceiro.

O segundo tempo foi para administrar o placar. Klopp tentou mudar o cenário com as entradas de Błaszczykowski, Piszczek e Immobile, mas não obteve sucesso. Algumas cobranças de falta com belas defesas de Benaglio e chegadas ao ataque sem muita efetividade.

A equipe comandada por Hecking chega ao seu primeiro título da história na Copa da Alemanha. Antes, havia assegurado a taça do Campeonato Alemão na temporada 2008/2009.

Parabéns ao Wolfsburg pela a conquista da Copa da Alemanha 2014/15!!!!!

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: