17 maio 2015

Campeonato Brasileiro Série C 2015: Portuguesa estreia na competição com derrota para o Londrina, fora de casa

Após 10 anos, o Londrina retorna à Série C do Campeonato Brasileiro e estreia com o pé direito na competição nacional ao vencer a Portuguesa por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no Estádio do Café. O volante Germano marcou os dois gols alvicelestes e o atacante Marcelinho diminuiu para o time paulista. O jogo foi realizado com os portões fechados por conta de uma punição sofrida pelo Tubarão na briga generalizada com o Brasil de Pelotas, em 2014.

O jogo começou estudado, com a Portuguesa mais retraída, esperando para ver o que o Londrina faria. O time da casa, porém, não conseguiu pressionar, apesar de ter a bola na maior parte do tempo. Em jogo fraco tecnicamente, as duas equipes erravam passes e abusavam das faltas. Com 25 minutos, o Tubarão já havia levado três lances de perigo à meta de Felipe com bolas aéreas. Porém, aos poucos o time paranaense foi diminuindo o ritmo, e o jogo ficou mais equilibrado, com as equipes tentando se aproximar da área, mas sem capricho para concluir as jogadas.

No segundo tempo, a superioridade seguiu do lado do Tubarão, porém, em uma falha individual do lateral-direito Maicon, o atacante Marcelinho aproveitou e abriu o placar para a Lusa aos 7 minutos. O gol acordou a equipe do técnico Claudio Tencati que passou a atacar mais e ganhou qualidade com a entrada do meia Celsinho na vaga do estreante Gustavo, que pouco fez. E como a tarde era do Londrina, foi de cabeça os dois gols de Germano, aos 17 e 44 mintuos, selando a vitória alviceleste, de virada.

O Londrina volta a campo na próxima segunda-feira (25), diante do Guarani, às 20h15 (de Brasília), no Brinco de Ouro. Já a Portuguesa enfrenta o Brasil de Pelotas, às 19h do próximo sábado, no Pacaembu.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: