10 maio 2015

Campeonato Brasileiro 2015: Corinthians estreia com vitória sobre o Cruzeiro, fora de casa

Os reservas do Corinthians se deram melhor que os do Cruzeiro, na tarde deste domingo, e venceram por 1 a 0, na estreia dos dois times no Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Um gol do paraguaio Angel Romero, aos 37 minutos dos segundo tempo, decidiu a partida que, tecnicamente, foi muito abaixo da tradição do duelo.

Faltou entrosamento e vibração para as equipes. O primeiro tempo foi até razoável, mas, no segundo, a qualidade caiu bem. Com a cabeça voltada para a Taça Libertadores, o jogo de Cuiabá caminhava para o 0 a 0, quando Romero saiu do banco e quebrou a monotonia, decidindo favor do Corinthians, que soma seus primeiros três pontos no Brasileirão. O Cruzeiro não pontuou. O paraguaio é a quinta opção entre os reservas do ataque de Tite.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília) de domingo. O Corinthians faz o jogo da noite de sábado, às 21h, contra a Chapecoense, em São Paulo. Antes, porém, os dois times voltam as atenções para as oitavas de finais da Taça Libertadores. Ambos perderam as partidas de ida, semana passada, e precisam vencer, quarta-feira, para seguirem na competição. O Cruzeiro recebe o São Paulo, às 19h30no Mineirão. Mais tarde, às 22h, o Corinthians encara o Guaraní, do Paraguai, na Arena Corinthians.

O jogo

Mesmo sem seus principais jogadores, Cruzeiro e Corinthians fizeram um jogo interessante em Cuiabá. Não foi um primor de técnica, mas não faltou vontade aos jogadores. O time celeste começou um pouco melhor e teve mais posse de bola e presença no campo de ataque, pelo menos até os 20 minutos. Entretanto, o time teve apenas uma boa chance de gol no primeiro tempo, desperdiçada por Henrique Dourado. Na segunda metade da etapa inicial, o Corinthians se acertou, equilibrou as ações e passou a ter postura mais ofensiva. Vagner Love e Malcom se movimentavam muito, sempre municiados por Danilo. A grande oportunidade de gol foi perdida por Love, cara a cara com Fábio, dentro da área.

Willian se aproximou mais de Henrique Dourado, e os dois incomodaram Cássio em alguns lances no segundo tempo. No time paulista, as entradas de Emerson Sheik e Romero deram novo ânimo ao time. O empate parecia que iria durar até o final, pela postura desinteressada dos times em campo. Entretanto, na reta final da partida, ficou emocionante, com os dois times se alternando no ataque. O Corinthians abriu o placar, aos 37 minutos, com Angel Romero. Após cobrança de escanteio, Edilson bateu cruzado, e o paraguaio desviou para o fundo das redes de Fábio. Em desvantagem no placar, o time celeste se mandou com tudo para o campo de ataque, mas a pressão exercida não foi suficiente para marcar um gol e evitar a derrota.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: