22 abril 2015

Liga dos Campeões 2014/15: Real Madrid vence o clássico de Madri e classifica-se para as semifinais da Liga dos Campeões

Antes desta quarta-feira, Chicharito Hernández tinha apenas oito jogos como titular na atual temporada, com parcos cinco gols. Mas, num momento decisivo para o Real Madrid, brilhou a estrela do atacante mexicano. Do seu pé direito saiu o chute certeiro que garantiu a vitória merengue por 1 a 0 sobre o rival Atlético de Madrid e a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões.

Chicharito só foi titular no clássico por causa dos problemas físicos de Benzema e Bale, vetados por apresentarem lesão, respectivamente, no joelho direito e na panturrilha esquerda. Foi a chance de ouro para o mexicano mostrar seu valor e, talvez, garantir a permanência no Real - ele está emprestado pelo Manchester United até o fim da temporada e, antes de virar herói, tinha poucas chances de ser contratado em definitivo.

As lesões não provocaram mudanças apenas no ataque do Real Madrid. Sem Modric e Marcelo, Carlo Ancelotti apostou alto: deixou Lucas Silva, Khedira e Illarramendi no banco para improvisar Sergio Ramos no meio. Fabio Coentrão assumiu a lateral esquerda, e os merengues se organizaram de maneira diferente, com três jogadores na armação, Cristiano Ronaldo solto e Chicharito na área.

O Atlético, valente como sempre, voltou a mostrar que se especializou em enfrentar o rival - nesta temporada, em oito duelos, venceu quatro e empatou o resto. Num Santiago Bernabéu lotado, apresentou a receita conhecida: marcação forte, aplicação tática e jogadas aéreas. Dificultou a vida do Real e chegou a ameaçar em ataques esporádicos.

Desta vez, porém, a fórmula não funcionou à perfeição. Arda Turan, um dos mais aguerridos do Atlético, foi expulso aos 31 minutos do segundo tempo e complicou o time. A partir daí, o Real, que já havia criado boas chances, principalmente com Chicharito, intensificou a pressão. A recompensa veio aos 43 minutos: Cristiano Ronaldo tabelou com James, invadiu a área e rolou para o mexicano empurrar para as redes.

Assim, o sonho do bicampeonato da Champions, que seria o primeiro da história desde a reformulação da competição, segue vivo. O sorteio das semifinais acontece na sexta-feira, às 7h (de Brasília). Os jogos estão marcados para os dias 5 e 6 (ida) e 12 e 13 (volta) de maio.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: