21 abril 2015

Liga dos Campeões 2014/15: Bayern de Munique goleia o Porto e avança para as semifinais

O Porto pagou caro por recusar-se a jogar no primeiro tempo. Colocar os 11 jogadores no campo defensivo só deu ao Bayern de Munique a posse de bola que precisava para iniciar um massacre. Foram cinco gols. Nos 45 minutos finais, precisou apenas administrar, apesar de levar um susto com Jackson Martínez. Os portugueses acordaram tarde demais e deram adeus à Liga dos Campeões. Os alemães, que perderam a primeira partida por 3 a 1, devolveram com um 6 a 1 nesta terça-feira, e estão na semifinal - Thiago Alcântara, Jérôme Boateng, Xabi Alonso, Thomas Müller e Lewandowski (2) marcaram. Antes, nas oitavas, os comandados de Guardiola haviam feito 7 a 0, também no seu estádio, sobre o Shakhtar Donetsk.

O time de Julen Lopetegui não teve nenhuma vergonha de se posicionar todo no campo defensivo desde o primeiro minuto. A velha tática do contra-ataque enquanto o Bayern teria que se arriscar falhou. Quase não ficou com a bola. Como comparação, na etapa inicial o Barcelona tinha trocado 309 passes, o Paris Saint-Germain 237, os alemães 247, e o Porto apenas 86, somadas as duas partidas.

O clube errou feio na estratégia. Com 13 minutos, a defesa dava mostras de estar perdida sem seus laterais titulares – Danilo e Alexsandro estavam suspensos. Thiago Alcântara apareceu livre para marcar de cabeça. Boateng ampliou. Lewandowski fez outro. Müller deixou o seu com grande contribuição de Fabiano em um frango, embora tenha acontecido um desvio no meio do caminho. O atacante tornou-se o alemão com mais gols na Champions, com 27, um a mais que Mario Gomez. Lewandowski marcou o quinto ainda. Detalhe: após 26 passes trocados.

No segundo tempo, o Bayern acomodou-se. Jackson Martínez diminuiu. O Porto foi para o ataque com tudo, embora desorganizado. Teve o zagueiro Marcano expulso no fim. E sofreu um gol de falta de Xabi Alonso. Aplaudido de pé, o Bayern eliminou novamente com uma convincente goleada.

No domingo, os alemães pegam o Hertha Berlim em casa, pela 30ª rodada do Campeonato Alemão. Com 73 pontos, tem 12 a mais que o segundo colocado. O Porto tem um jogo importante contra o Benfica, domingo, no Estádio da Luz, pelo Português.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: