15 abril 2015

Copa do Brasil 2015: Santos vence o Londrina e avança na competição

De olho na semifinal do Paulistão (contra o São Paulo, domingo, na Vila Belmiro), o técnico do Santos, Marcelo Fernandes, resolveu poupar boa parte de seus titulares diante do Londrina, pela primeira fase da Copa do Brasil, em São José dos Campos. Decisão arriscada. O jogo foi difícil, e o Peixe sofreu para conseguir vencer por 1 a 0, repetindo o placar da partida de ida e garantindo classificação para a fase seguinte, quando enfrentará o Maringá, também do Paraná.

Elano, de cabeça, fez o gol da vitória santista, no início do segundo tempo. Vladimir, Werley, Valencia e Lucas Lima foram os únicos titulares em campo. O foco da comissão técnica está todo no Paulistão. O Londrina, por sua vez, também se volta agora para o campeonato estadual - enfrenta o Coritiba, domingo, pelas semifinais do Campeonato Paranaense.

O jogo


Empurrado pela torcida de São José dos Campos, o Santos começou melhor, mas não conseguia chegar ao gol do Londrina por erros no chamado "último passe". Gabriel, por exemplo, travou pelo menos três bons contra-ataques. Aos poucos, o time paranaense, mais entrosado, foi se afirmando e teve duas excelentes chances para abrir o placar - na primeira, aos 41, Dirceu chutou, e a bola explodiu no rosto de Cicinho, em cima da linha. No minuto seguinte, em escanteio, a bola bateu em Marquinhos Gabriel e tocou o travessão antes de a zaga afastar o perigo. Se o primeiro tempo precisasse ter um vencedor, este seria o Londrina.

O jogo mudou na etapa final logo aos 3, com o gol de Elano, de cabeça, completando escanteio batido por Lucas Lima. O Londrina passou a se lançar todo ao ataque, dando espaço para o Santos. Confortável com a vantagem, porém, o Peixe preferiu cozinhar o adversário e passar o tempo tocando a bola. Lucas Lima continuou sendo o maestro do time, enquanto Gabigol irritou a torcida com uma série de passes errados. Se a ideia do técnico Marcelo Fernandes era observar alguns reservas, ele saiu com a certeza de que seus titulares estão muito à frente dos suplentes.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: