12 abril 2015

Campeonato Paulista 2015: Santos vence o XV de Piracicaba e classifica-se para a semifinal, onde enfrentará o São Paulo

O Santos alugou o campo de defesa do XV de Piracicaba e por lá ficou em grande parte dos 90 minutos de jogo na Vila Belmiro. O Peixe criou pelo menos dez chances claras de gol. Mas fez "só" três, mais do que suficiente para despachar a zebra e garantir a classificação para as semifinais do Paulistão. Robinho abriu o placar de pênalti, Ricardo Oliveira ampliou também em penalidade máxima e Lucas Lima fechou a conta.

Com a tranquila vitória por 3 a 0 neste domingo, o Santos se juntou a seus três grandes rivais da capital. No fim de semana, em jogo único na Vila, o Peixe receberá o São Paulo. A outra semifinal será entre Corinthians e Palmeiras, em Itaquera. A Federação Paulista divulgará datas e horários dos jogos nesta segunda-feira, às 11h30

Com o gol, Ricardo Oliveira chegou a nove e se igualou a Crislan, do Penapolense, na artilharia do Paulistão. Robinho, que abriu o placar para o Peixe, saiu com dores musculares no início da etapa final e deve passar por exames nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão. Lucas Lima fechou o placar em grande estilo, driblando o goleiro Roberto antes de marcar.

O jogo

O Santos passou todo o primeiro tempo no campo do XV de Piracicaba. Com intensa movimentação, Lucas Lima, Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira não davam sossego aos jogadores do time do interior. O gol demorou apenas 17 minutos para sair, com Robinho, convertendo pênalti sofrido por Lucas Lima. Pelo volume de jogo do Santos, ficou barato para o XV de Piracicaba.

O quadro não se alterou no segundo tempo. Com uma diferença: Robinho saiu, cansado, e deu lugar a Marquinhos Gabriel. O rendimento do Peixe caiu um pouco, mas não a ponto de ser incomodado pelo XV. A única boa chance do time de Piracicaba foi numa cobrança de falta de Chico, aos 19 - a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Só no fim, já no desespero, o XV se lançou ao ataque. E aí passou a levar o contragolpe - um atrás do outro. O primeiro resultou em mais um pênalti para o Santos (em chute de Marquinhos Gabriel, a bola bateu na mão de Leonardo Luiz), convertido por Ricardo Oliveira. O último acabou com Lucas Lima driblando Roberto e marcando o terceiro gol. Classificação merecida do Peixe.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: