12 abril 2015

Campeonato Paulista 2015: Palmeiras vence o Botafogo-SP, garante classificação para a semifinal e poderá enfrentar Corinthians ou São Paulo

Em jogo tenso, o Palmeiras venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, na manhã deste domingo, e se classificou para as semifinais do Paulistão. O adversário pode ser o Corinthians (se o Santos vencer o XV de Piracicaba à tarde) ou o São Paulo (se quem avançar for o time do interior).

A partida na Arena Palmeiras teve três gols anulados pela arbitragem quando a partida ainda estava 0 a 0, e todos de forma correta, ao contrário do que se viu no sábado, quando a Ponte Preta foi prejudicada contra o Corinthians. Foram dois do Botafogo (um por falta no goleiro Prass e um por impedimento) e um do Palmeiras (de Dudu, também impedido). O árbitro do jogo foi Marcelo Rogério, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Fabricio Porfirio de Moura.

– Falaram tanto que a arbitragem iria beneficiar o Palmeiras... vê aí se beneficiaram! As pessoas precisam ter mais responsabilidade com microfone na mão – desabafou o goleiro Fernando Prass, referindo-se às insinuações sobre o acordo de dois dos patrocinadores do Verdão com a Federação Paulista para que suas marcas fossem estampadas nos uniformes dos juízes e bandeirinhas.

Vale lembrar que os palmeirenses ainda reclamaram de três pênaltis não marcados em Dudu.

Leandro Pereira, aos 27 do segundo tempo, fez o gol que valeu. Na sequência, ele levou o terceiro cartão amarelo. Vitor Hugo e Victor Luis, igualmente advertidos, também não jogarão a semifinal. Zé Roberto, que saiu no intervalo com dores, é dúvida.

Para alegria da torcida palmeirense, Valdivia entrou em campo no início do segundo tempo e teve boa participação. Cleiton Xavier, velho conhecido da massa alviverde, entrou no fim e também foi muito aplaudido, em sua reestreia pelo Verdão. O público pagante foi de 35.437 pessoas, com renda de R$ 2.498.585,00.

O jogo

O Botafogo chegou a marcar com Bruno Costa, em gol bem anulado pela arbitragem, por falta de Eli Sabiá em Fernando Prass. Mas o primeiro tempo foi todo do Palmeiras. Tocando bem a bola, com paciência inclusive para inverter a jogada, o Verdão cozinhou o time de Ribeirão Preto e criou algumas boas chances de gol. A mais clara foi num escanteio - a bola sobrou para Dudu, livre, na pequena área e sem goleiro, mas o atacante se atrapalhou todo e mandou na trave.

No segundo tempo, o Palmeiras se lançou de vez ao ataque. Com Valdivia no lugar do volante Gabriel, o Verdão pressionava - mas dava espaço para o contragolpe. Num mesmo lance, Dudu caiu na área pedindo pênalti e, na sequência, Zé Roberto quase abriu o placar para o Botafogo, aos 12.

E teve mais dois gols anulados, ambos aos 22, e um de cada lado: primeiro com Dudu, aproveitando passe de Valdivia, e depois com Diogo Campos, aproveitando cobrança de falta. Nas duas jogadas, a arbitragem acertou.

Aos 26, porém, gol legal. E do Verdão! Lucas cruzou da direita, e Leandro Pereira só teve o trabalho de desviar para a rede. Na sequência, o atacante tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da semifinal, assim como o zagueiro Vitor Hugo e o lateral-esquerdo Victor Luis.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: