10 março 2015

Liga dos Campeões 2014/15: Real Madrid perde em casa para Schalke 04, mas garante classificação para a próxima fase da competição

Após o apito final, nem parecia que Real Madrid havia garantido a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. As vaias dos torcedores resumiram bem o sentimento: numa atuação irreconhecível, os merengues foram dominados pelo Schalke 04, perderam por 4 a 3, levaram um sufoco no fim e ficaram a um gol de ser eliminados no torneio. Nem mesmo o bom desempenho de Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes e virou o novo artilheiro geral das competições europeias - 78 gols, superando Messi e Raúl -, foi capaz de amenizar o gosto amargo da classificação.

Em vantagem após vencer por 2 a 0 no jogo de ida, o técnico Carlo Ancelotti optou por mudar o time. Não relacionou Lucas Silva e escalou Arbeloa, Khedira e Coentrão entre os titulares. O Real pareceu compreender o recado: a classificação estava certa, bastava confirmá-la. Mas os primeiros minutos mostraram que não seria assim.

O Schalke, desacreditado, tomou conta do jogo. Com o baixinho Meyer se movimentando sem parar no meio de campo, os Azuis Reais criaram diversas chances de gol e deixaram o Real atordoado. Os merengues, porém, contavam com o melhor jogador do mundo. Assim, Cristiano Ronaldo, com dois gols, resgatou os espanhóis no primeiro tempo, empatando o duelo duas vezes - Fuchs e Huntelaar deixaram os alemães duas vezes na frente.

O susto não foi assimilado para o segundo tempo. Benzema até deixou o Real na frente, mas depois o time voltou a se acomodar. Valente, o Schalke seguiu insistindo: empatou em belo chute de Sané e aproveitou uma falha de atenção da zaga, já aos 39 minutos do segundo tempo, para assumir a dianteira do placar, com Huntelaar. Era necessário mais um gol para a classificação heroica, mas a pressão final não surtiu efeito. Com direito a cera e catimba, o Real segurou o resultado e a vaga.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: