10 março 2015

Liga dos Campeões 2014/15: Porto goleia o Basel e garante classificação para as quartas de finais da competição

A queda de Danilo, aparentemente desacordado, depois de um choque com Fabiano foi a única preocupação para o Porto nesta terça-feira. Sem ser ameaçado pelo Basel, o time português dominou a partida no Estádio Dragão e, com belos gols e com direito a “olé” da torcida, goleou os suíços por 4 a 0 para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões.

O sorteio para definir os confrontos das quartas de final será realizado no dia 20 de março, com as partidas de ida previstas para 14 e 15 de abril. O Real Madrid é o outro clube já classificado.

O Porto volta a jogar no domingo, quando enfrenta o Arouca pelo Campeonato Português, novamente no Estádio do Dragão. Líder do Campeonato Suíço, o Basel encara o St. Gallen, fora de casa, também no domingo.

O Porto começou o jogo dominando as ações e aproveitou bem a primeira chance clara que teve. Tello foi derrubado na entrada da área, e Brahimi cobrou com muita categoria para fazer 1 a 0, enquanto o goleiro Vaclík apenas olhava.

O time da casa levou um grande susto na primeira etapa, mas não do ataque do Basel, que pouco ameaçou o gol adversário. Aos 17 minutos, Fabiano saiu da área para cortar um lançamento e se chocou violentamente com Danilo, que caiu aparentemente desacordado e precisou deixar o estádio em uma ambulância.

O domínio português virou goleada no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Brahimi fez boa jogada e rolou para Herrera bater com categoria e fazer o segundo. O terceiro saiu aos 10, em belíssima cobrança de falta de Casemiro que entrou no ângulo de Vaclík. Com a torcida já gritando “olé”, o Porto ainda fez mais um, aos 30. Aboubakar recebeu, balançou na frente de Samuel, que acabou expulso aos 45 por falta no atacante, e chutou forte para completar a goleada.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: