02 fevereiro 2015

Campeonato Paulista 2015: Santos estreia com vitória sobre o atual campeão paulista, em jogo reeditado da final do ano passado

Com quase dez mil torcedores na Vila Belmiro, mesmo sob uma incessante chuva fina, o Santos mostrou que a crise financeira pode ser problema fora de campo, mas não dentro dele. Com a base ofensiva mantida (Lucas Lima, Geuvânio, Robinho e Thiago Ribeiro), e mais os reforços dos ídolos Elano e Ricardo Oliveira (que entraram no segundo tempo, para delírio da torcida), o Peixe venceu o Ituano com extrema facilidade, por 3 a 0, na noite deste domingo, na Vila Belmiro.

O jogo foi uma reedição da final do Paulistão do ano passado, quando o Ituano faturou o título nos pênaltis.

Geuvânio (duas vezes) e Chiquinho (num petardo de bate-pronto) marcaram para o Santos, que se igualou aos três grandes rivais do Estado nesta rodada inaugural do Paulistão - todos venceram e marcaram três gols.

Na próxima rodada, o Santos encara o Mogi Mirim, fora de casa, na quarta-feira, às 22h. Já o Ituano recebe, no mesmo dia, mas às 17h, o Bragantino, em Itu.

O jogo

O Santos perdeu Aranha, Arouca, Mena e Damião, mas a base ofensiva foi mantida, com Lucas Lima, Robinho, Geuvânio e Thiago Gabriel (e sem Gabigol, que está no Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira). Assim, entrosamento não era problema. Com Robinho como "falso 9", saindo da área para ajudar Lucas Lima na armação, Geuvânio e Thiago Ribeiro se movimentavam em busca de chances para marcar. E foi Geuvânio quem abriu o placar, num belo chute de fora da área.

O Ituano tentou responder. Chegou a assustar com uma bola na trave, com Ricardinho. Mas o Santos acabou achando o segundo gol, num lindo chute de bate-pronto de Chiquinho, de fora da área, praticamente matando o jogo aos 29 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o Santos manteve o ritmo, tocando bem a bola e saindo sempre em velocidade. Geuvânio pediu pênalti aos 9, mas foi ignorado pelo árbitro. No lance seguinte, permaneceu de pé e fez o terceiro gol santista.

O técnico Enderson Moreira aproveitou para mandar a campo dois ídolos da torcida santista: Ricardo Oliveira (substituido Geuvânio) e Elano (no lugar de Thiago Ribeiro). Até que Robinho fosse substituído por Lucas Crispim, aos 37, o Santos teve, por alguns minutos, quatro jogadores da campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2003 - Elano, Ricardo Oliveira, Renato e Robinho. A título de curiosidade, na última vez em que os quatro jogaram juntos pelo Santos, Neymar tinha apenas 11 anos.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário: