09 janeiro 2015

Copa São Paulo de Futebol Junior 2015: Santos perde para o Linense e está eliminado da Copa São Paulo 2015

Se o torcedor do Santos aposta na molecada para o time brilhar em 2015, é melhor começar a rever essa esperança. Isso porque o Peixe perdeu por 2 a 1 para o Linense na tarde desta sexta-feira, no estádio Gilbertão, em Lins, e foi eliminado na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio do qual é o atual bicampeão. Com gols de Felipe e Marcelinho - Serginho descontou - os donos da casa foram melhores em quase todo o jogo e mostraram eficiência para garantir a classificação, com seis pontos.

O Santos, que usou jogadores mais novos que a maioria dos outros times, deixa a competição com apenas quatro pontos em três jogos. Termina atrás também do Penapolense, com cinco. O Linense, que fez muita festa com a vaga, terá de esperar os outros confrontos para saber quem será o adversário.

O jogo

Em seis minutos, o Santos fez tudo aquilo que mostrou de bom no primeiro tempo. A cabeçada para fora de Serginho e a jogada que quase terminou em gol contra do Linense foram os únicos dois momentos de perigo do time na etapa inicial. O Peixe pecou muito na criação e teve atuação apática.

Isso contra um adversário muito bem postado na defesa, que soube explorar os contra-ataques, sobretudo com a velocidade do trio Marcelinho, Gabrielzinho e Matheus Lucas no ataque. Melhor que o adversário, o time da casa abriu o placar com Felipe, aos 15 minutos, aproveitando cobrança de escanteio, de primeira. O resultado da etapa inicial foi justo pelo que os times fizeram.

O Santos voltou muito melhor para o segundo tempo. Mais incisivo e criativo, pressionou, acertou a trave com Caio, levou perigo e por várias vezes quase chegou ao empate. Faltou eficiência. E foi justamente o que o Linense teve. Na defesa na maior parte do tempo, o time da casa aproveitou mais um contra-ataque para sacramentar a vitória. Aos 22 minutos, Marcelinho cobrou pênalti com perfeição e fez a festa da torcida.

Após o segundo gol, o Santos praticamente se entregou, e praticamente não assustou o rival, que se defendeu muito bem. No único vacilo, aos 43, Serginho apareceu livre na frente de Gustavo, driblou o goleiro e diminuiu para o Peixe. Porém, já era tarde. Após pressionar muito nos minutos finais, a equipe não conseguiu o empate e foi eliminada. A festa da torcida e dos jogadores do Linense foi grande.

Nenhum comentário: