07 janeiro 2015

Copa São Paulo de Futebol Junior 2015: Corinthians vence o Guaicurus na estreia da competição

O Corinthians sofreu muito mais do que poderia imaginar em sua estreia na Copa São Paulo, na noite deste domingo, na Arena Barueri. Diante do Guaicurus, equipe do Mato Grosso do Sul, o Timãozinho chegou a sofrer o empate no segundo tempo e a levar pressão, mas acabou chegando à vitória graças a dois gols nos últimos dez minutos: 3 a 1. Matheus Cassini, Marciel e Gabriel Vasconcellos fizeram para o Corinthians, e Lenon marcou o gol do Guaicurus.

Com a vitória, o Corinthians fica na segunda posição do Grupo W, atrás do Barueri no saldo de gols (três contra dois). O time da Grande São Paulo venceu o Rio Branco, do Acre, por 4 a 1, na preliminar.

Na próxima rodada, os jogos serão na quarta-feira: o Guaicurus encara o Barueri às 19h30, e o Corinthians pega o Rio Branco às 21h30.

O jogo

O Guaicurus demonstrou uma surpreende organização tática no início da partida. Sem dar espaços para o Corinthians, e saindo bem nos contra-ataques, o time do Mato Grosso do Sul chegou a assustar nos primeiros dez minutos. Assustado, o Corinthians não conseguia se organizar em campo - muitas vezes, mal conseguia trocar três passes.

O gol, porém, acabou saindo num raro cochilo da zaga do Guaicurus, aos 40 minutos. Em boa jogada de Tocantins pela direita, Matheus Cassini subiu livre e cabeceou à queima-roupa, sem chance para o goleiro Caio.

Logo no início da etapa final, Gustavo Tocantins teve uma chance de ouro para marcar o segundo: saiu cara a cara com Caio, teve tempo de sobra para pensar no que ia fazer, mas chutou em cima do goleiro. O atacante corintiano mostrou que ainda não está pronto para jogar no profissional, apesar de já ter ganhado algumas chances com Mano Menezes no fim do Brasileirão.

O castigo veio aos 25. Em bela cobrança de falta, Lenon empatou o jogo para o Guaicurus. A torcida corintiana, que compareceu em bom número à Arena Barueri, se dividiu entre vaias e gritos de incentivo para que a equipe chegasse à vitória.

E ela veio. Aos 34 minutos, num chute forte da intermediária, o volante Marciel fez o gol da suada vitória do Timão. O Guaicurus sentiu o golpe e se entregou em campo. Acabou levando o terceiro, já aos 44, com Gabriel Vasconcellos (que entrou bem no lugar de Marcinho, para fazer a função de Tocantins), completando cruzamento de Guilherme Arana (um dos bons valores da equipe alvinegra).

Nenhum comentário: