07 janeiro 2015

Copa São Paulo de Futebol Junior 2015: São Paulo estreia com goleada na competição

A estreia do São Paulo na Copinha foi uma extensão da fase de treinos. Num jogo muito fácil, a equipe goleou o Serrano-PB por 7 a 0. A indescritível superioridade técnica e física ficou clara desde os primeiros minutos, quando dominar a bola já se mostrou um desafio e tanto para os jogadores da equipe paraibana. Os lances e gols tricolores foram criados com naturalidade. Luiz Araújo (duas vezes), Inácio, João Paulo, Vitor Tormena, Gustavo Hebling e David Neres marcaram para o São Paulo.

Com o resultado, o Tricolor lidera o Grupo V com três pontos, à frente, no saldo de gols, do São José, que venceu o São Raimundo-RR na preliminar por 3 a 1.

O jogo

Foram quatro gols no primeiro tempo. Inácio - que ainda teve um gol mal anulado pelo assistente - aproveitou erro de Laézio dentro da área e bateu de pé esquerdo, conclusão de uma jogada que ele mesmo começou com João Paulo, pela esquerda. Depois, Hugo escorou de cabeça para Vitor Tormena completar para o gol. Os dois zagueiros do São Paulo, por sinal, fazem aniversário neste domingo. Entrosamento desde sempre.

João Paulo, após belo passe de Luiz Araújo, bateu com categoria. O quarto gol foi marcado pelo próprio Luiz Araújo depois de Inácio ajeitar de cabeça um cruzamento de Foguete. O lateral-direito, que veio do Vasco no início de 2013 e que o São Paulo chama de Wellington Cabral, também havia levantado na área a bola que culminou no segundo gol.

Gustavo Hebling bateu falta no início do segundo tempo e o goleiro Carlos Wesley, ao tentar movimento inexplicável, socou a bola para dentro do gol. A cada minuto, a situação física do Serrano piorava, e o São Paulo se preservava para a partida contra o São Raimundo-RR, terça-feira, às 21h. Os paraibanos enfrentarão o São José no mesmo dia, às 19h, pelo Grupo V.

A fragilidade do Serrano impede qualquer análise mais profunda, mas o São Paulo apresentou atletas interessantes. Foguete fez dois bons cruzamentos que resultaram em gols. O lateral-esquerdo Matheus Reis avançou, carregou a bola para o meio e abriu corredor para Inácio, meia por aquele setor. O entrosamento entre eles chamou atenção.

Gustavo Hebling articulou bem os lances no meio. Buscou a bola com os zagueiros e distribuiu com precisão na maioria dos passes, curtos e longos. Mas o melhor em campo foi Luiz Araújo. Meia-atacante pelo lado direito, deu duas assistências e fez dois gols. O sexto do São Paulo foi dele, após recuo errado de Agnaldo Inácio para o goleiro do Serrano. A movimentação e a qualidade do toque na bola de Araújo merecem carinho do clube.

O Serrano pregou definitivamente e o Tricolor, com mais fôlego e três substituições, fez o sétimo com David Neres, após nova jogada pela esquerda de Luiz Araújo. A comissão técnica e a diretoria do clube do Morumbi têm dito que o objetivo principal é revelar jogadores. Se acontecer com título, ótimo. A boa exibição frente a um rival inexpressivo não deve mudar o pensamento.

Nenhum comentário: